Black Desert Mobile: Celulares Compatíveis e como colocar no “ULTRA”

Finalmente, Black Desert Mobile está oficialmente lançado no ocidente. Os servidores locais (América Latina) já estão ativos. Este MMRPG de mundo aberto com gráficos muito bonitos está disponível de graça para Android e iOS.

Esperava-se que o jogo chegasse ao Brasil em português,  mas o game chegou apenas em inglês e espanhol.

Apesar do visual de cair o queixo, Black Desert Mobile segue a fórmula clássica de jogos de MMORPG para celular. Há sempre um atalho que permite que seu personagem vá automaticamente para as missões. O modo de combate automático também existe, mas no começo, ele está desabilitado.

Publicidade

Mas você provavelmente baixou o jogo para ver do que seu smartphone é capaz. Então confira se ele consegue mesmo rodar o Black Desert , e se é possível jogar no ultra.

– Celulares Compatíveis com Black Desert Mobile

A otimização do jogo está relativamente boa. Black Desert Mobile roda com gráficos no médio (medium) até mesmo em smartphone de entrada. Porém, a experiência pode não ser das melhores (na casa dos 20 fps).

Mesmo em celulares com Snapdragon 430 (processador de entrada) é possível colocar o gráfico no máximo. O jogo fica lento, mas é possível tirar algumas fotos do seu personagem.

Android
Requisitos Mínimos:

  • Memória RAM: 2 GB
  • Processador: Snapdragon 430 ou superior
  • Sistema: Android 6.0 ou superior
  • Armazenamento: 3 GB (no low) e 4GB (no High)

iOS
Requisitos Mínimos:

  • iPhone 6S ou superior
  • iPad 4 ou Superior
  • iPad Air ou Superior
  • Sistema: iOS 11
  • Armazenamento: 5 GB

– Black Desert Mobile no Ultra

Black Desert Mobile está disponível no “Ultra” apenas para dispositivos com processador Snapdragon 855, similares ou superiores. No restante dos aparelhos, o game roda até a qualidade gráfica “High”.

O diferencial do “Ultra” para o “High” é justamente a resolução. Black Desert Mobile pode aparentar, mas não roda na resolução adequada em quase nenhum smartphone.

A impressão que o game dá é que ele está rodando a 1280×720, até mesmo em aparelhos top de linha do ano passado, com Snapdragon 845, por exemplo. O game “esconde” isso com um truque simples, alguns filtros para mascarar a resolução.

Apenas com processador da geração atual (Snap 855 e similares) é que Black Desert permite habilitar a opção “Max Settings” em Resolution. Permitindo com isso habilitar a resolução máxima. Mesmo assim, a resolução máximo do jogo aparenta ser na casa dos 1080p.

O “ultra” estará habilitado apenas em alguns celulares.

Na grande maioria dos smartphones, o jogo está travado nos 30fps (frames por segundo). Para habilitar os 60fps ou mais, é preciso ter um smartphone top de linha de 2019 ou superior.

Download no iOS

Download no Android

Desenvolvedora: Pearl Abyss Corp.
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 6.0 / iOS 11.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 1 GB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News