Macro no Free Fire é hack? Dá Ban? Tem para celular? Descubra!

Uma polêmica está tomando conta do mundo do Free Fire. O jogador Rodrigo “El Gato” e vários outros youtubers “menores” revelaram que existe sim Macro no Free Fire e que é possível usar essa trapaça tanto no PC como no celular.

Mas o que é uma Macro? Dá para usar isso no Celular? Descubra!

Aviso: O intuito do post é alertar sobre o uso de macro. Claro que não vamos ensinar nenhum tipo de trapaça.

Publicidade

O que é Macro?

Macro é um script ou pequeno programa que permite automatizar alguma função do teclado e mouse de um computador.

Seria como ensinar o computador a repetir comandos específicos.

No caso do Free Fire, uma macro é um script que permite realizar funções como “Subir Capa” de maneira muito simples, apenas apertando uma tecla.

Existe macro para mouse que podem ser programadas dentro do próprio mouse.

Por exemplo: você aperta a tecla “c” e a macro realiza todos os comandos de levantar, agachar e atirar no inimigo (o bug do capa) ou ficar abrindo e tirando a mira para diminuir a espalhamento das balas.

Geralmente as macros são fora do jogo, em outras palavras, elas não modificam nada dentro do aplicativo do Free Fire.

Os comandos são interpretados e executados antes de serem inseridos no jogo. Então para o game, seria como se o jogador tivesse realmente feito aquela ação.

A coisa piora com macros de mouse, que podem ser gravadas pelo próprio jogador e não precisam de scripts e nem de emulador.

Por isso é um pouco difícil para uma produtora de games identificar uma macro.

Leia também:

Free Fire: Garena bane um dos maiores youtubers do game (atualizado)

Free Fire: Garena começa a punir sites que distribuem hacks

Lulubox: APK que “dá” skin grátis no Free Fire é real?

Free Fire tem “bug do lança-granada” que atravessa paredes

– O grande problema do Free Fire

Atualmente a Garena enfrenta um grande problema com o Free Fire. Como o jogo não faz distinção entre quem joga no emulador (PC/Notebook) e quem joga no celular/tablet, os jogadores costuma cair na mesma “sala” durante as partidas.

É algo diferente do que acontece com jogos como PUBG Mobile, Call of Duty Mobile, Knives Out, Cyber Hunter e outros. Esse jogos, identificam quem está no emulador e colocam esses jogadores em uma sala separada, para enfrentarem apenas outros jogadores de emulador.

Como se não bastasse, muitos jogadores descobriram como usar Macro no PC e estão usando e abusando do recurso no Free Fire.

É o que denuncia o jogador e streamer Rodrigo “El Gato”, confira no vídeo abaixo.

https://youtu.be/-_brkUCV_-0?t=94

Conhecido por jogar apenas no iPhone e smartphones Android, El gato demonstra como funciona uma macro no Free Fire. Basta apertar uma tecla que o emulador faz o “bug do capa”.

– A repercussão no meio streamer

A revelação de “El gato” gerou um grande barulho e causou mal estar na comunidade gamer de Free Fire, especialmente nos jogadores e streamers que jogam via emulador.

Muita gente correu para se defender dizendo que não utiliza macro. Mas o problema é que não dá para saber. Macro é um negócio tão escondido que até mesmo em campeonatos mundiais de Counter Strike leva-se um tempo para descobrir.

– Macro é hack? Dá ban?

Para todos os efeitos Macro não é um hack. Nada é modificado dentro do jogo. Porém, isso não quer dizer que macro seja algo legal.

Assim como em jogos de PC, macros são consideradas trapaças e os jogadores que utilizarem podem ser banidos. O problema é que é muito difícil de identificar a macro em um jogo emulado.

A execução de um jogo Android emulado no PC é diferente. Em games de PC, por exemplo, as produtoras detectam macro com mais facilidade. A versão de PC de PUBG, por exemplo, não permite alguns mouses, por terem a opção de macro.

No caso do Free Fire, a solução para a Garena, seria separar os jogadores de emulador, algo que a Tencent e NetEase fizeram com seus jogos de Battle Royale.

– Tem macro de Free Fire para celular?

Existe sim macro para celular que pode ser usado no Free Fire. Existem vários vídeos no Youtube ensinando como usar.

A diferença é para a Garena é muito mais fácil identificar o macro de celular, pois para usar macro no celular é preciso utilizar mapeador de teclas como Octopus. O aplicativo Octopus já é detectado pelo jogo.

Existe macro para celular também, mas o banimento é quase instantâneo.

Quem usa macro no celular, não demora muito para ser banido do jogo. Diferente de quem joga via emulador.

Leia também:

Gerador de Letras Diferentes e Símbolos Especiais para Nomes, Nick e Apelido

Novo Hack de Free Fire 2019 é pura covardia! Conheça!

Free Fire: Bug do capa voltou e milhares reclamam a Garena

Melhores Nomes para Free Fire

Free Fire Lite APK dá ban? Descubra!

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News