Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!

O fim de ano sempre é marcado pelo frenesi chamado Black Friday. Vai “chover” gente te oferecendo notebooks e smartphones, mas fica a pergunta: quais são os melhores para games? E quais não custam “um rim”?

Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post sensacional com os melhores dispositivos mobile do mercado na atualidade.

Setup Gamer Mobile sem gastar muito na Black Friday

Sempre fomos apaixonados pelo conceito de mobilidade. Poder trabalhar, viajar e, principalmente, jogar videogames é um dos melhores “lifestyle” que existe.

black-friday-2019-1024x576 Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
Os melhores smartphones e notebooks da Black Friday do KaBuM!

E engana-se quem pensa que é preciso ter sempre os gadgets mais caros do mundo para conseguir essa façanha. Neste artigo, vamos listar sete dispositivos móveis que não custam muito e rodam praticamente qualquer game. Os outros três dispositivos são para quem procura realmente o desempenho único e obter a melhor performance nos games.

1. Notebook Acer Aspire 3 com Ryzen e Radeon Vega 3

notebook-acer-aspire-3 Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
O Acer Aspire 3 é um bom notebook gamer de entrada. (Foto: Divulgação)

Notebooks gamers costumam custar cerca de R$ 4 mil reais ou mais. Mas o Acer Aspire 3 está em promoção no KaBuM! pela metade disso. Quem procura um notebook barato para rodar jogos, deve ficar de olho nele na Black Friday.

Não é a máquina mais potente do mundo, mas permite fazer algumas peripécias como jogar Fortnite, League of Legends e CS:GO a 60fps.

Além disso, a GPU Radeon Vega 3 se vira muito bem na emulação de games Android. Com ela, é possível instalar o GameLoop (emulador da Tencent) e curtir Call of Duty Mobile, PUBG Mobile e vários outros games.

Especificações:

  • Processador: Ryzen 3 2200U 2.5 GHZ (até 3.4GHz)
  • Memória RAM:  4 GB (expansível até 16 GB)
  • GPU: Radeon Vega 3
  • Armazenamento: 1 TB

Para quem já está pensando em upgrades futuros, o Aspire 3 suporta até 16 GB de RAM e SSD do tipo M.2.

O Aspire 3 possui também uma versão com Rysen 5 e GPU dupla Radeon 535 e Vega 8.

Leia também:

4 Tablets para Games (que não são o iPad)

2. Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5

notebook-gamer-acer-aspire-nitro-5 Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
O Notebook Aspire 5 é para quem quer rodar de tudo, sem gastar muito. (Foto: Divulgação)

O Acer Aspire Nitro 5 é aquele padrão de Notebook que tem configuração de notebook gamer, sem parecer “gourmetizado” demais.

O design é sóbrio com linhas poligonais discretas. Mas o que encanta mesmo é o que está embaixo do “capô”. Uma GTX 1050 de 4GB GRR5.

Este definitivamente é o notebook gamer (e que roda quase tudo) para ficar de olho na Black Friday.

O valor pode parecer um pouco alto, mas vale lembrar que ele já vem com SSD M.2 de 128 GB + 1T HDD.

Especificações:

  • Processador: Core i5-7300HQ 2.5 GHZ (até 3.5GHz)
  • Memória RAM:  8 GB (expansível até 32 GB)
  • GPU: Nvidia GTX 1050
  • Armazenamento: 1 TB  + SSD de 128GB

Para informar a turma do upgrade, o Aspire Nitro 5 suporta até 32 GB de Memória RAM. Máquina para jogar games leves e fazer live sem muita dificuldade.

3. Smartphone Xiaomi Mi 9T

smartphone-xiaomi-mi-9t-64gb-48mp-tela-6-39-azul Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
O smartphone Mi 9T é um smartphone intermediário com coração de top de linha. (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é custo-benefício, é quase impossível não citar a Xiaomi. A marca chinesa sempre equipa os seus smartphones com boas câmeras e processadores de qualidade.

O Mi 9T vem equipado com o Snapdragon 730 e GPU Adreno 618. Engana-se quem pensa que esse SoC fica na casa dos “intermediários”. O 730 se dá muito bem com jogos pesados, inclusive roda Fortnite sem problemas.

O conceito de “Tela Infinita” sem entalhe torna o smartphone excelente para games. Seu conjunto de câmeras também impressiona, contudo, a frontal deixa um pouco a desejar.

Especificações:

  • Processador: Snapdragon 730
  • Memória RAM:  6GB
  • GPU: Adreno 618
  • Armazenamento: versões de 64 GB e 128 GB

Uma das melhores alternativas aos smartphones mais caros da Black Friday.

4. Smartphone Xiaomi Mi A3

smartphone-xiaomi-mi-a3-128gb-48mp-tela-6-088-cinza-capa-cx281cin_smartphone-xiaomi-mi-a3-128gb-48mp-tela-6-088-cinza Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
O Smartphone Xiaomi Mi 3 é um smartphone intermediário premium com Android Puro. (Foto: Divulgação)

Mas digamos que você já gastou uma boa grana da Black Friday em um notebook gamer, mas também quer um smartphone bom para jogos (e que seja barato). A nossa dica é o “modesto, mas se vira bem nos 30”, Xiaomi Mi A3.

Com um processador Snapdragon 665 e GPU Adreno 610, você vai conseguir rodar quase todos os jogos da Google Play na configuração “HD” ou “Alta”.

Um dos truques que fazem o Mi A3 ser tão bom em games é a sua resolução de tela. Isso ajuda bastante a não estressar o processador em games pesados como PUBG Mobile.

Outro ponto forte desse smartphone é o Android puro. O Mi A3 vem com Android 9.0 com atualização garantida para o 10.

No conjunto de câmeras, o Mi A3 não fica muito atrás dos tops de linha. Um conjunto triplo de sensores com direito a um deles ter 48 MP.

Para quem vem de aparelhos mais modestos, o Mi A3 é surpreendente no desempenho, mais ainda nas fotos. E tudo fica ainda mais bonito de se ver na tela AMOLED.

Especificações:

  • Processador: Snapdragon 665
  • Memória RAM:  4GB
  • GPU: Adreno 610
  • Armazenamento: versões de 64 GB e 128 GB

5. Smartphone Asus Zenfone 6

smartphone-asus-zenfone-6-64gb-48mp-tela-6-4-prata Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
O Asus Zenfone 6 é o smartphone com Snapdragon 855 mais barato vendido no Brasil. (Foto: Divulgação)

Quem procura um top de linha nacional para comprar nesta Black Friday, deve ficar de olho no Zenfone 6. O smartphone recém-lançado pela Asus já está com um bom desconto.

Com o processador mais atual do mercado, o Snapdragon 855, o Zenfone 6 roda qualquer coisa existente na Google Play com muita facilidade. Será possível inclusive fazer livestreams direto do aparelho com ótima qualidade e sem aquecimento.

O sistema de câmeras utiliza apenas dois sensores. Inclusive para fazer selfie, esse conjunto se move para a frente do aparelho. Parece estranho no começo, mas o mecanismo desenvolvido pela Asus permite algumas brincadeiras interessantes.

Com as câmeras do Zenfone 6, é possível ativar uma estabilização ótica que até segue você se for preciso. Além disso, ele faz fotos panorâmicas automáticas.

Outro recurso interessante das câmeras é a possibilidade de tirar fotos em ângulos impossíveis. O usuário pode movimentar o sensor com comandos na tela do celular.

Com a tela sem entalhes, jogar fica muito mais gostoso no Zenfone 6. A supermáquina da Asus vem com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno.

Publicidade

Especificações:

  • Processador: Snapdragon 855
  • Memória RAM: 6GB
  • GPU: Adreno 640
  • Armazenamento: versões de 64 GB e 128 GB
  • Bateria de 5000 mAh

6. Smartphone Samsung Galaxy A50

smartphone-samsung-a50 Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
O Smartphone Samsung A50 é um intermediário com muitos recursos de top de linha. (Foto: Divulgação)

Para quem quer gastar pouco nessa Black Friday, e ainda tem receios com outras marcas, o Galaxy A50 é o intermediário perfeito.

Criado pela Samsung, o A50 possui tela gigante de 6.4 polegadas, 4GB de RAM, 64 GB de espaço interno.

O processador do A50, Exynos 961, se vira muito bem com games pesados. Contudo, é preciso ter em mente que estamos falando de um intermediário. Por isso, não espere rodar tudo no “ultra”.

Uma coisa legal do A50 é ter recursos dos top de linha custando 1/3 do preço. O A50 possui inclusive sensor biométrico sobre a tela. Incrível.

Especificações:

  • Processador: Exynos 961
  • Memória RAM: 4GB
  • GPU: Mali-G72 MP3
  • Armazenamento: versões de 64 GB

7. Smartphone iPhone XR

smartphone-apple-iphone-xr-128gb Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
Nunca subestime o poder do iPhone XR. Ele roda tudo no ultra, até os exclusivos mais pesados do iOS. (Foto: Divulgação)

Tínhamos que colocar um smartphone da Apple na lista por razões óbvias. Com o Apple Arcade, é quase impossível ignorar o iOS. Um sistema excelente para games.

O iPhone XR é o smartphone da Apple mais barato à venda. Mas não se engane pela modéstia da única câmera traseira. Esse smartphone é incrível também nas fotos.

Com chip A12, o iPhone XR roda qualquer jogo no ultra com muita facilidade. Além disso, o iOS possui uma boa dose de games exclusivos.

Games como Fortnite, o mais pesado da atualidade para mobile, roda na configuração épica a 60fps. Um marco impressionante para os smartphones.

Muitos jogadores vão concordar que o sistema da Apple é um dos favoritos dos desenvolvedores. Os jogos no iOS sempre parecem rodar “mais lisos”. PUBG, por exemplo, exibe mais efeitos visuais.

Especificações:

  • Processador: Apple A12 Bionic
  • Memória RAM: 3GB
  • GPU: Apple GPU
  • Armazenamento: versões de 64 GB, 128 GB e 256 GB

8. Smartphone Pocophone F1

smartphone-xiaomi-pocophone-f1 Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
O Pocophone F1 ainda é muito procurado, mas você precisa encontrá-lo por um preço acessível. (Foto: Divulgação)

O “Pocogod” ou “Pocomonstro” não poderia faltar nessa lista de promoções da Black Friday.

Sim, sabemos que se trata de um smartphone de 2018. Mas o processador Snapdragon 845 ainda tem muito “gás para queimar”, ele não faz feio frente ao Snapdragon 730. Superando ele em várias funções, como games, por exemplo.

O Pocophone conta ainda com um sistema de resfriamento líquido que mantém o seu processador em boas temperaturas. Ele não faz milagre, mas diminui alguns graus. Isso é essencial para longas horas de jogatina.

Nas câmeras, o Poco cumpre o básico para não fazer feio. Porém, graças à comunidade gigantesca de usuários, é fácil encontrar o APK da GCAM (Google Câmera) para ele. Com esse app, as câmeras do aparelho ganham vida nova.

Para os desavisados de plantão, o Pocophone F1 é da Xiaomi. Ele também vem com o Miui 10 (Miui 11 em breve) e conta com recursos exclusivos para games como o app Game Turbo.

O Game Turbo otimiza todo o sistema para a hora da jogatina. Com ele, é possível desabilitar todas as notificações e até atender ligações rapidamente para não sair do jogo.

Especificações:

  • Processador: Snapdragon 845
  • Memória RAM: 6GB
  • GPU: Adreno 630
  • Armazenamento: versões de 64 GB e 128 GB

9. Smartphone Asus ROG Phone II

smartphone-asus-rog-phone-ii-128gb-48mp-tela-6-59-preto-zs660kl-1a038br_smarsmatphone-asus-rog-phone-ii-128gb-48mp-tela-6-59-preto-zs660kl Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
A máquina mais poderosa para quem procura jogos Android. Ideal para streamer e quem busca rodar tudo e gravar ao mesmo tempo. (Foto: Divulgação)

E chegamos na cereja do bolo de quem procura um smartphone gamer. O Asus ROG Phone II é o dispositivo Android mais impressionante da atualidade.

Com uma versão otimizada do Snapdragon 855+ (ou plus), o ROG Phone II entrega um desempenho pouco visto nessa lista.

Sim, o ROG Phone II não é barato, mas vale lembrar as infinitas possibilidades do aparelho.

Além de ter o SoC mais potente do mercado, o ROG Phone II possui tela com taxa de atualização de 120Hz. Vários jogos já são compatíveis para rodar até a 120fps.

Outro recurso incrível deste smartphone é a possibilidade de configurar “botões” do lado da tela. Com esse recurso, você ganha “gatilhos” para jogos de tiro e Battle Royale.

Há ainda a possibilidade de fazer upgrades e acoplar acessórios. Entre os acessórios mais inusitados, há um cooler para melhorar o resfriamento e outro que transforma o ROG Phone II em uma espécie de “Nintendo 3DS” com duas telas.

Especificações:

  • Processador: Snapdragon 855+
  • Memória RAM: 6GB, 8GB e 12 GB
  • GPU: Adreno 640
  • Armazenamento: versões de 64 GB, 128 GB, 256 GB e 512 GB

10. Notebook Acer Predator

notebook-acer-predator-helios-300 Black Friday: Os Melhores Smartphones e Notebooks Gamers | Custo-benefício!
Acer Predator. O melhor notebook gamer que não vai te custar “um rim”. (Foto: Divulgação)

Para encerrar a nossa lista, precisamos falar do Acer Predator Helios 300. O melhor Notebook gamer antes de romper a barreira dos R$ 6 mil reais.

O Acer Predator pode parecer caro, mas tente montar um desktop com essa configuração e você terá gasto mais ou menos a mesma quantia. Com uma vantagem: para o Predator, seu setup vai para qualquer lugar.

Com Intel® Core™ i7-7700HQ, 2.8 GHz (3.8 GHz no Turbo Boost), 16 GB de memória RAM (expansível até 32 GB) e GTX 1060, há alguma dúvida que o Predator roda todos os jogos da atualidade?

E ainda há espaço para upgrades. O Predator possui slot M.2 tipo M e SATA 6 Gb/s ou PCIe (4x) com NVMe.

O design é um show a parte. Com visual robusto, a aparência de “grandão” do notebook ajuda no resfriamento. Na parte traseira, há um grande espaço para dissipação de calor.

Especificações:

  • Processador: i7-7700HQ 2.8 GHz (até 3.8 GHz)
  • Memória RAM: 16GB (expansível até 32 GB)
  • GPU: Nvidia 1060
  • Armazenamento: 2 TB

 

*Post Patrocinado.

Publicidade