Gameloft vai desligar os servidores de Dead Rivals

Dead-rivals-ex-the-dying-world-gamelof-5 Gameloft vai desligar os servidores de Dead Rivals

Uma tragédia anunciada! Depois do hype gigantesco de The Dying World, que depois virou Dead Rivals, o RPG online que é uma das últimas sobras da “Antiga Gameloft” terá seus servidores desativados no dia 1º de dezembro de 2019.

Dead Rivals gerou muita expectativa nos donos de Android, iOS e Windows 10. O game utiliza visual cartoon, mas era um MMORPG com ambientação em um apocalipse zumbi.

Contudo, o anúncio de Dead Rivals e o seu potencial hype não passaram despercebidos. Pouco tempo depois do jogo ser lançado, a NetEase lançou o excelente Life After. O jogo pagava emprestado o mesmo conceito, mas com visual e jogabilidade infinitamente superiores. Muita gente chegou a apelidar o concorrente de “The Last of US Mobile”.

Enquanto Life After tem mais de 700 mil downloads mensais e receita mensal na casa dos US$ 5 milhões de dólares.

Já Dead Rivals, amarga menos de 107 mil downloads mensais e pouco mais de US$ 5 mil dólares por mês. Essa quantia de receita nem paga os servidores do jogo.

Mas a recepção de Dead Rivals por parte do público foi animadora. Contudo, a Gameloft não soube aproveitar a empolgação do público.  O game passou meses sem conteúdo novo e os jogadores simplesmente migraram para outros games.

Na internet, o clima era de despedida. A Gameloft postou a informação na página oficial do game no Facebook.

📣 Dear Survivors, we're sad to announce that our journey with Dead Rivals is coming to an end.The game will be playable…

Posted by Dead Rivals on Tuesday, October 1, 2019

Muitos jogadores aproveitaram para lamentar o potencial desperdiçado do game. Não faltaram acusações de uma prática que a Gameloft vem fazendo muito desde que foi adquirida pela Vivendi. Que prática? Deixar o jogo sem atualizações ao mesmo tempo que entope o game com monetização.

Será esse o começo do fim de uma das empresas mais emblemáticas do mundo mobile? Deixe um comentário!

Leia também:

Gameloft lança Dead Rivals para Android, iOS e Windows 10

A Gameloft Faliu? Vai desistir de jogos “hardcore”?

EXCLUSIVO! Gameloft: “não há parceria com a Tencent para Gangstar Vegas”

Últimos lançamentos da Gameloft foram um fracasso

Publicidade