Gameloft vai desligar os servidores de Dead Rivals

Uma tragédia anunciada! Depois do hype gigantesco de The Dying World, que depois virou Dead Rivals, o RPG online que é uma das últimas sobras da “Antiga Gameloft” terá seus servidores desativados no dia 1º de dezembro de 2019.

Dead Rivals gerou muita expectativa nos donos de Android, iOS e Windows 10. O game utiliza visual cartoon, mas era um MMORPG com ambientação em um apocalipse zumbi.

Contudo, o anúncio de Dead Rivals e o seu potencial hype não passaram despercebidos. Pouco tempo depois do jogo ser lançado, a NetEase lançou o excelente Life After. O jogo pagava emprestado o mesmo conceito, mas com visual e jogabilidade infinitamente superiores. Muita gente chegou a apelidar o concorrente de “The Last of US Mobile”.

Publicidade

Enquanto Life After tem mais de 700 mil downloads mensais e receita mensal na casa dos US$ 5 milhões de dólares.

Já Dead Rivals, amarga menos de 107 mil downloads mensais e pouco mais de US$ 5 mil dólares por mês. Essa quantia de receita nem paga os servidores do jogo.

Mas a recepção de Dead Rivals por parte do público foi animadora. Contudo, a Gameloft não soube aproveitar a empolgação do público.  O game passou meses sem conteúdo novo e os jogadores simplesmente migraram para outros games.

Na internet, o clima era de despedida. A Gameloft postou a informação na página oficial do game no Facebook.

https://www.facebook.com/DeadRivals/photos/rpp.1278926145537629/2388801481216751/?type=3&theater

Muitos jogadores aproveitaram para lamentar o potencial desperdiçado do game. Não faltaram acusações de uma prática que a Gameloft vem fazendo muito desde que foi adquirida pela Vivendi. Que prática? Deixar o jogo sem atualizações ao mesmo tempo que entope o game com monetização.

Será esse o começo do fim de uma das empresas mais emblemáticas do mundo mobile? Deixe um comentário!

Leia também:

Gameloft lança Dead Rivals para Android, iOS e Windows 10

A Gameloft Faliu? Vai desistir de jogos “hardcore”?

EXCLUSIVO! Gameloft: “não há parceria com a Tencent para Gangstar Vegas”

Últimos lançamentos da Gameloft foram um fracasso

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News