Fortnite adicionou bots e há até quem goste deles

A nova atualização de Fortnite chamado de “Capítulo 2” dividiu opiniões. Mas não tem nada a ver com a qualidade do novo conteúdo. O motivo da “treta” é a adição de bots.

Isso mesmo! A Epic Games adicionou “jogadores não humanos”, os famigerados bots nas partidas.

Além de um novo mapa e novas mecânicas, a Epic Games luta para melhorar o seu sistema de pareamento de partidas.

Publicidade

São centenas de milhões de jogadores, incluindo crianças. Com isso a ideia foi deixar o jogo com um curva de dificuldade melhor para os mais novatos. Afinal pode ser frustrante começar a jogar e cair em uma partida com um pro player, por exemplo.

Bots muito fáceis de identificar

A primeira vez, os bots de Fortnite podem até parecer com jogadores reais, mas eles possuem uma movimentação muito errática.

Geralmente caminham no aberto dando tiro a esmo, revelando sua posição de forma grosseira. Além disso costumam apesar fazer um murinho simples para se defender.

Enfim, é fácil identificar o comportamento de um bot em Fortnite. Alguns deles até param de atirar quando encontram com um jogador e ficam lá, esperando ser atingidos.

Seguindo a onda

Fortnite segue a onda de vários outros jogos Mobile de Battle Royale. PUBG, Free Fire, Call of Duty Mobile e os BR da NetEase, todos possuem bots nas “ligas” mais baixas.

São poucas as empresas que admitirem utilizar bots. No caso de Cyber Hunter (da NetEase) há até um modo para treinar, jogando apenas contra eles.

O lado negativo dos bots

Porém, os bots terminam dando uma sensação de “falta evolução”. O jogador fica com a impressão de que está “mandando bem”, mas na realidade, está  matando apenas bots.

Outro problema do uso de bots é que eles acabam atrapalhando o seu confronto contra outro jogador “de verdade”. Por exemplo: você pode estar de boa, looteando, e do nada aparece um bot. Daí um outro jogador pode descobrir sua localização baseado nos seus disparos.

Para piorar, o sistema de pareamento + os bots continuam sem cumprir o sua função principal que é equilibrar o nível dos jogadores nas partidas.

Há quem goste dos bots

Mas quem está adorando os bots são os jogadores mais experientes e streamers. Não faltam situações engraçadas resultante da péssima IA implementada para o jogo.

Os bots de Fortnite são muito bonzinhos e literalmente esperam que você os mate. Do contrário, acontece cenas engraçadas como essa capturada por um usuário de Reddit.

 

Fonte: Forbes

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News