Durango: Wild Lands será encerrado em dezembro

Durango: Wild Lands é a mais nova vítima do hype exagerado atrelado a inúmeros adiamentos no lançamento de um game.

Em uma nota em sua página oficial no Facebook, a What! Studio e Nexon anunciaram que os servidores serão desligado no dia 19 de dezembro de 2019.

Tradução:

Publicidade

Saudações, pioneiros.

É com tristeza que anunciamos a todos os pioneiros que o serviço de jogo de Durango: Wild Lands será encerrado em 18 de dezembro de 2019 (UTC + 9). Verifique a programação detalhada abaixo.

Para fornecer o melhor serviço até o término do serviço, o Durango: Wild Lands está preparando mais duas atualizações.

Anúncios adicionais sobre atualizações serão informados através de aviso no jogo.

Schedule Cronograma de rescisão de serviço

▶ 16 de outubro de 2019 após a manutenção

* As compras no aplicativo NÃO estão mais disponíveis.

▶ 18 dezembro 2019

* Fim de Serviço

* Download do mercado NÃO está mais disponível.

* Fórum Oficial / Encerramento da Comunidade

– Hype nas alturas

Durango foi um dos jogos mais “Hypados” dos últimos anos no mundo mobile, não apenas no Brasil e ocidente, mas também na Coreia do Sul. Em seu lançamento na Coreia, o game esteve em programas de Televisão e até ganhou um Reality Show e uma série de TV por lá.

Mas no ocidente, fora o Brasil, o game nunca teve um sucesso esperado. Principalmente no iOS, onde Durango foi uma completa decepção.

Nas App Store do mundo todo, o game tinha “apenas” 40 mil downloads mensais. Apenas para se ter uma ideia Last Day on Earth que já é um título ultrapassado, tem mais de um milhão de downloads mensais.

Revelado em 2016, Durango foi lançado na Coreia do Sul apenas em janeiro de 2018. No Brasil, o game chegou oficialmente apenas em maio de 2019 e em outubro já estava fadado ao fracasso. O atraso no lançamento ocidental apenas tornou mais forte a dor de perder mais esse bom game.

O lançamento global de Durango foi um dos mais confusos dos últimos tempos. Um PÉSSIMO trabalho de marketing que resultou em um baixo interesse pelo jogo por aqui.

Acredito que o fracasso de Durango se deve ao combo marketing ruim + atraso no lançamento global. Durango é um game excelente, mas demorou demais para ser lançado. Quando o game finalmente chegou, as pessoas já haviam jogado diversos títulos parecidos e já estavam envolvidas com outros games de RPGs e Battle Royales, por exemplo.

Leia também:

Jogos para Celular: Maiores Decepções de 2018

Durango: NEXON revela números impressionantes do beta no Android

Durango: Nexon libera beta aberto do jogo no Brasil

Durango: primeiras impressões do game de sobrevivência para Android e iOS

Fall World: O “Durango 2” será lançado na China (Android)

 

Fonte: Página Oficial

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News