Galaxy Note 10+ “Amassa” nos Emuladores (PSP, Dreamcast, GameCube)

O Samsung Galaxy Note 10+, assim como qualquer outro smartphone com Snapdragon 855, simplesmente é uma máquina de emulação insana.

No vídeo abaixo, é possível perceber que não há nenhum problema em usar emuladores no aparelho top de linha da Samsung. Exceto o emulador do Playstation 2 (o DamonPS2). Neste emulador, apenas alguns games são compatíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=3Vah1-OiCKw

Publicidade

No vídeo acima, o Note 10+ não tem problemas em rodar jogos em nenhum emulador das antigas. Qualquer coisa da era Nintendo 64 e Playstation One, rodam a 60fps, inclusive com “upscale” para 4k.

Já emuladores de Sega Saturn, Nintendo Game Cube, Sony PSP e SEGA Dreamcast, a configuração ideal é em 1280×720 ou 960p. Nessas resoluções, os emuladores mantiveram o frames acima de 60.

Porém, ao chegar na emulação do Playstation 2, o Snapdragon 855, apresenta os mesmos problemas do Snap 845 e 835. Isso indica que o problema está no emulador DamonPS2 e não exatamente nos processadores.

Quais problemas? Erros em diversos jogos. Apenas em God of War 2, o emulador demonstra suas habilidades. Contudo, é fácil perceber que há vários hacks e ajustes específicos para God of War 2.

Abaixo, montamos uma lista dos principais games que rodam no emulador DamonPS2.

O Galaxy Note 10+ é mais um daqueles celulares que lidam muito bem com emulação, graças ao processador Snapdragon 855. Com esse SoC, a emulação de Dreamcast e Game Cube foi “desbloqueada” nos celulares Android.

Mas o Note 10+ tem um trunfo na manga em relação a outros smartphones: o Samsung Dex. Com um adaptador de USB Tipo C para HDMI, é possível ligar o smartphone na TV ou monitor, e aproveitar muito melhor os games.

Leia também:

30 Melhores Jogos de PlayStation 2 para Android (DamonPS2)

TODOS os Emuladores de Videogame que Existem para Android

Os Jogos mais LEVES (e Compatíveis) para PPSSPP no Android

25 Melhores Jogos para Emular no PPSSPP (Android) #1

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News