Fist of the North Star Legends Revive chega ao Android e iOS

Fist of the North Star Legends Revive é o novo game do lendário anime “Hokuto No Ken”, lançado hoje (5) de forma gratuita para Android e iOS. O game é um RPG que utiliza gráficos em 3D muito bonitos.

Boa parte dos assets e modelo dos personagens, veio direito da versão do jogo para Playstation 4. A jogabilidade é aquela típica de jogos de anime: um RPG de batalhas em turnos.

Colecione guerreiros clássicos como Kenshiro, RaoH, Souther e muitos outros. Os gráficos são excelentes e o jogo conta com a arte inigualável do mestre Tetsuo Hara.

Publicidade

Os comandos estão dentro do esperado para o gênero. Combates em turnos, com opção de acelerar as lutas. Durante os combates, é possível realizar golpes com animações fantásticas.

Por mais que tenha uma pegada “genérica”, o game é indispensável para os fãs de animes Shonen e Seinen. Especialmente para os fãs deste clássico mangá que foi precursor do gênero moderno de shonen, tendo influenciado os criadores de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco, JoJo Bizarre Adventure e muitos outros.

Leia também:

Saint Seiya Awakening: Como Atualizar (LINK APK ATUALIZADO)

Saint Seiya: Awakening – APK com versão em inglês disponível

– História de Fist of the North Star Revive

Hokuto No Ken (Fist of the North Star no ocidente) se passa na virada do milênio. O mundo foi para o “beleléu”, graças a uma guerra nuclear. A humanidade quase não sobreviveu. Armas e comida são escassos e apenas os mais fortes podem sobreviver.

Entre os sobreviventes, estão artistas marciais com habilidade sobre-humanas, os usuários do Hokuto Shin Ken e Nanto Sei Ken.

Destinados a lutar até o fim dos tempos, os guerreiros dessas duas artes milenares continuam a duelar. Dentre eles, destaque-se Kenshiro, uma mistura de Mad Max,  Bruce Lee e Salvador da Humanidade.

Kenshiro é o verdadeiro herdeiro do Hokuto Shin Ken, apesar do seu irmão mais velho Raoh, assumir para si esse título. Ken, como é apelidado, está em busca de salvar sua esposa Yuria, que foi raptada pelo seu “ex melhor amigo” Shin.

No meio do caminho, ele lida com malfeitores com zero de gentileza, ou seja, distribuindo porrada e frases de efeito.

Além dos mangás e animes, Hokuto no Ken teve uma grande influência nos games, com vários personagens da SNK e até alguns da CAPCOM também. Há quem diga que a dupla Ryo e Ken, de Street Fighter, foi criada baseada em Kenshiro e Shin.

O anime de Hokuto no Ken foi bastante popular na década de 80, mas eu apenas tive conhecimento dele por volta de 2003, quando saíram novas OVAs que resumiam a história.

Sempre que vou recomendar esse anime para algum amigo, eu digo que é “Cavaleiros do Zodíaco para Adultos”.

Download na App Store (IOS)

Download na Google Play (ANDROID)

Desenvolvedora:  SEGA CORPORATION
Publicidade: Não | Jogo ONLINE
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 6.0
Idioma: inglês | Tamanho:  1.1 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News