Apple “trollou” os Canais de Tecnologia no Youtube

Foi uma tarde nada divertida para fãs de tecnologia e principalmente para os canais brasileiros que tentaram cobrir o evento da Apple, marcado para hoje (10) às 14:00 h.

O ritual já era clássico. Pessoal do canal Loop Infinito, Tecmundo, BeTech, Mundo Conectado e muitos outros, se preparando para retransmitir, narrar e tecer seus comentários sobre os novos iPhones.

Porém, este ano foi marcado pela primeira vez que a Apple transmitiu o evento no Youtube, e isso pegou muita gente de surpresa.

Publicidade

Sem aviso prévio, o Youtube, a pedido da Apple, “saiu distribuindo” strikes em vários canais grandes de tecnologia. Sobrou até mesmo para o Tecmundo, um dos maiores veículos de comunicação sobre tecnologia no país.

Não bastasse isso, a Apple está distribuindo strikes em vários canais que tentam upar parte da transmissão. Então fica o aviso. Não tente upar parte ou a transmissão completa. Uma hora ou outra, o strike vem.

A thread abaixo é uma resposta de um fã do criador do canal Loop Infinito, um dos maiores “evangelizadores” da Apple no Brasil. Que também não foi poupado dos strikes.

Curiosamente, parece ter avido um acordo com o pessoal do site The Verge (em inglês). Logo após a transmissão, todas as novidades estavam lá em um vídeo rápido de 11 minutos que resumiu o evento.

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News