High Level + Gaminp Game Jam – Veja os Vencedores

Em julho, ocorreu a High Level Game Jam em parceira com GAMINP, grupo formado por estudantes de Jogos Digitais da Fatec Americana.

A ideia de uma game jam é reunir interessados em jogos, no processo de desenvolvimento de um projeto em um prazo determinado sobre um tema específico.

O tema escolhido como desafio para os participantes usarem na criação de seus jogos foi “O bolo é uma mentira”. Foram diversos jogos submetidos e sempre interessante ver a criatividade dos criadores, o que faz que se obtenha jogos nos mais diferentes estilos.

Publicidade

Como destaque dentre os vários jogos submetidos , falamos sobre os  ganhadores,  que foram os seguintes jogos:

1º)Pedro (https://kaish.itch.io/pedro)

2º)The cake is a… What? (https://leodantas.itch.io/the-cake-is-a-what)

3º) Cake bomb (https://fitinho.itch.io/cake-bomb)

A interpretação e criatividade de cada desenvolvedor é algo notável e admirável, vez que cada olhar acerca do tema resultou em grandes ideias que foram desenvolvidas.

No jogo Pedro, primeiro colocado nesta jam, um clima sombrio é encontrado logo quando abrimos o jogo. Uma arte que trabalha com a ideia de sombras, temos ao fundo um importante elemento que nos acompanha, o trabalho sonoro e voz off que nos acompanha enquanto jogamos. Em sua totalidade o jogo envolve o player, e explora muito bem, sendo digno do primeiro lugar.

O segundo coloca, The cake is a… what?, os desenvolvedores brincam com um estilo que caiu no gosto das pessoas, no qual você tem que “seguir” as receitas que o mestre gato envia para serem servidas. Com uma arte fofa autoral e cores que reafirmam o estilo, o jogo encanta na sua ideia e modo como foi executado.

E o terceiro colocado, Cake Bomb, com a arte em pixel arte, ele mexe com o sentimento nostálgico daqueles que têm na memória o jogo bomberman, referência declarada pelo desenvolvedor, que usa bem o estilo para brincar e aplicar o tema, e assim, ganhou corações, votos e o terceiro lugar desta jam pela execução e jogabilidade que envolvem.

Todos os participantes merecem parabéns pelos jogos realizados e pela iniciativa de participar de desafios como este.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News