Denuvo: DRM de jogos vai chegar ao Android

A pirataria de jogos no Android é um fenômeno  completamente sem limites. Talvez até maior que no PC. Mas segundo o site Android Police (ironia), o DRM vai chegar em breve através do sistema Denuvo.

Resumo rápido. A Denuvo oferece um sistema antipirataria de jogos no PC. Ele é até bastante eficiente. O sistema vai ganhar uma versão para Android.

“E onde eu baixo?” Calma meu jovem, não é assim que funciona. Quem vai utilizar mesmo o sistema são as produtoras de games. Elas vão usar para evitar que seus jogos sejam pirateados no Android.

Publicidade

“A indústria de videogames tem seu próprio ecossistema móvel que inclui lojas de jogos e aplicativos, mecanismos de jogos e plataformas analíticas. Embora isso tenha facilitado uma nova e extremamente lucrativa área de jogos, também abriu novas avenidas e pontos de acesso para hackers e trapaceiros ”, disse Reinhard Blaukovitsch, diretor administrativo da Denuvo, Irdeto. “O aspecto fundamental da redução de riscos de segurança para o seu jogo para celular é planejar desde o primeiro dia como os hackers podem aproveitar o design e a arquitetura do seu jogo. Sem a devida segurança, os editores podem se expor a perda de receita e danos à reputação. ” (fonte: irdeto)

O novo sistema anti-pirataria foi apresentado na Gamescom e chamou bastante atenção.

Eu não sou fã de sistema intrusivos e chatos de DRM, mas devo admitir que a pirataria no Android está completamente descontrolada. Isso é péssimo para jogos mais elaborados e afasta desenvolvedores.

O sistema de DRM, é claro, vai reconhecer ROM alternativas, root, spoof root, tweaks de TWRP e muito mais.

Será o fim do APK+OBB?

Fonte: Android Police

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News