83% dos Brasileiros preferem jogar no celular? É verdade?

O Mobile é a plataforma preferida para 83% dos entrevistados, é o que aponta a nova pesquisa Games Brasil 2019.

Já na pesquisa DataFolha encomendada pela Brasil Game Show, 73% dos gamers revelaram preferir o console. Enquanto o celular aparece com “apenas”  56%, qual pesquisa está certa?

As pesquisas e estudos reacendem o debate sobre quem está no topo da preferência do consumidor nacional.

Leia também:

Qual pesquisa está certa?

Na minha opinião, nenhuma. Ambas erraram em apurar mais dados.

A pesquisa Games Brasil 2019 é muito ampla e leva em consideração toda população brasileira baseada em apenas 5 mil entrevistas.

Contudo, a pesquisa também ouviu pessoas de outros países (WTF) para traçar o perfil do “gamer médio brasileiro”.  Foram ouvidas 5 mil pessoas no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia durante o mês de fevereiro.

Caso essa informação estiver errada, e forem mil pessoas de cada país, ainda assim, são poucas pessoas para se ter uma ideia do nosso cenário tão diversificado.

DataFolha pesquisou “o que sabe”

A pesquisa DataFolha é ainda mais “rasa”. Os dados levantados, são na realidade do ano passado. Foram ouvidas apenas 637 pessoas que estavam na BGS 2018.

E com esse levantamento ridículo temos algumas pérolas, como dizer que a renda média das famílias brasileiras é superior  a 7 salários mínimos!!! Sete salários??? oi?

– Conclusão

A pesquisa Games Brasil 2019 vai no rumo certo, mas ficou abrangente demais. Já a pesquisa DataFolha não preciso nem comentar. Seria o mesmo que concluir a realidade do brasileiro através do Lollapalooza.

No fim, pesquisa nenhuma importa. O que importa mesmo é jogar, se divertir com amigos e amar os games, e não se pesquisa aponta isso ou aquilo.

Fonte:

CanalTech

Terra

Estadao

Voxel

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News