Nintendo Switch Lite e a volta dos Portáteis

A Nintendo anunciou hoje (10) o Switch Lite, uma versão 100% portátil e mais barata do Nintendo Switch. O novo gadget reaviva a era dos consoles portáteis que estavam em baixa.

Vamos tirar o “elefante da sala”. Embora seja portátil, o Nintendo Switch “padrão”, também é um console de mesa, sendo que funciona melhor como um.

Já o novo Switch Lite, muito provavelmente, será o substituto do Nintendo 3DS, como o único console portátil da empresa. E o preço é para lá de agressivo: US$ 199.

Publicidade

Algumas funções foram perdidas. O Lite não terá compatibilidade com a Dock, para conectar na TV, e não terá funcionalidade com alguns jogos que usam acelerômetro ou Joycons separados.

https://www.youtube.com/watch?v=jZOPC6J4fAA

O Nintendo Switch Lite vai chegar neste fim de ano, provavelmente setembro, com precinho camarada e foco no público jovem.

– Recuperando Terreno

A Nintendo procura recuperar o terreno perdido por Nintendo 3DS na preferência do público.

Um hardware mais barato, claramente tem foco no público mais jovem e vira ótima opção de presente para pais.

No ramo de Consoles Portáteis e Celulares Gamers, fica evidente quem está na direção certa e quem não está.

A maioria dos smartphones gamers procuram custar o mais caro possível, enquanto as empresas de consoles sempre buscar criar portáteis baratos e acessíveis.

Embora os consoles portáteis tenham tido um período de baixa recente, com quedas nas vendas de Nintendo 3DS e PS Vita, o novo Switch Lite pode significar o retorno da era de ouro desses gadgets.

Nem preciso dizer que grandes empresas de mobile erraram na proposta de criar um “smartphone gamer”, tanto pelo preço, como pelo projeto.

Com tela de 5,5 polegadas, nem preciso dizer que o Nintendo Switch Lite é como os smartphones ou tablets gamers deveriam ser.

Fonte: Voxel

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News