Samsung anuncia parceria com AMD para GPU Radeon Mobile

amd-radegon Samsung anuncia parceria com AMD para GPU Radeon Mobile

A Samsung sempre obteve uma performance incompatível ou abaixo do esperado nos chipsets Exynos e GPU Mali. Sempre tinha aquela insatisfação no desempenho de algum game ou emulador.

Mas esse quadro vai mudar muito em breve.

A gigante dos celulares anunciou uma parceria com a AMD para criação de GPUs Randeon para celulares da marca.

A parceria irá girar em torno da RDNA (Radeon DNA), uma arquitetura que será a base das placas de vídeo da família Radeon Navi.

Os detalhes da parceria, como litografia e como funcionará a integração não foram divulgados. Será que a AMD irá contribuir apenas com a criação da GPU ou veremos o nascimento de um novo processador para mobile?

Segundo a própria Samsung, a parceria com a AMD permitirá o lançamento de produtos gráficos e soluções inovadores no segmento mobile.

Segundo o Engadget, a AMD apenas licenciará a utilização de sua tecnologia, que muito provavelmente será integrada aos novos processadores Exynos, ao invés da Mali.

Em comunicado, a Presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, disse:

“A adoção de nossas tecnologias gráficas Radeon nos mercados de PC, console de jogos, nuvem e HPC cresceu significativamente e estamos entusiasmados por fazer parceria com a Samsung, líder do setor, para acelerar a inovação gráfica no mercado móvel. Essa parceria estratégica ampliará o alcance de nossos produtos.” gráficos Radeon de alto desempenho no mercado móvel, expandindo significativamente a base de usuários e o ecossistema de desenvolvimento da Radeon. “

Fontes: Engadget e Tecnoblog

Publicidade