PUBG Mobile foi banido na Índia? Verdade ou Fake?

PUBG-Mobile PUBG Mobile foi banido na Índia? Verdade ou Fake?

Várias notícias negativas relacionadas a PUBG Mobile têm inundado o noticiário internacional. A mais recente, é de um jovem de 16 anos que morreu enquanto jogava o game da Tencent Games. Mas será que o jogo foi realmente banido na Índia?

– PUBG Mobile foi banido na Índia?

Não! PUBG Mobile não foi banido na Índia. Contudo, ele foi proibido em algumas cidades a sabe: Gujarat, Bhavnagar e Gir Somnath. Nessas cidades, jogar PUBG Mobile pode te levar para a cadeia.

A proibição, em essência, destina-se a impedir que as pessoas joguem PUBG Mobile, e parece que é aplicável sob o Código Penal Indiano. A IBT relata que qualquer pessoa que jogue esse jogo deve estar ciente de que “ação legal será executada sob o Artigo 188 do Código Penal Indiano”, que se destina a punir aqueles que não cumprem as ordens legais dadas pelos funcionários públicos.

O que isso supostamente significa não é tanto que as pessoas serão presas pelo simples ato de jogar o jogo, mas que serão presas se estiverem demonstrando comportamento violento como resultado de jogar PUBG Mobile.

Fonte:

The Verge

Screenrant

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *