Fim da Amazon Game Studios?

til-mornings-light-android-ios Fim da Amazon Game Studios?

Uma notícia que talvez tenha passado despercebido por muitos essa semana, foi a possível dissolução do Amazon Game Studios.

Segundo o site Kotaku, os desenvolvedores voltaram da E3 com a informação que teria que procurar o que fazer em outro setor da companhia, em até 60 dias, do contrário, seriam demitidos.

A Amazon Game Studios, atualmente desenvolvia os jogos online Crucible e New World para PC. Em 2017 eles cancelaram seu primeiro jogo para consoles, Breakaway.

“A Amazon Game Studios está reorganizando algumas em nossas equipes para permitir priorizar o desenvolvimento de projetos novos, inovadores e que estamos animados para revelar no futuro”, disse um porta-voz da Amazon em um comunicado.

“Esses movimentos são o resultado de ciclos regulares de planejamento de negócios, nos quais alinhamos recursos para corresponder às prioridades em evolução e de longo alcance. Estamos trabalhando de perto com todos os funcionários afetados por essas mudanças para ajudá-los a encontrar novas funções na Amazon.

A Amazon está profundamente comprometida com jogos e continua a investir pesadamente na Amazon Game Studios, no Twitch, no Twitch Prime, na AWS, em nossos negócios de varejo e em outras áreas da Amazon ”. Encerra o comunicado.

Existente desde 2014, a Amazon Game Studios produziu excelentes games mobile como Lost Within, Til Morning’s Light e Tales From Deep Space.

A produtora de jogos da gigante de vendas pode não ser muito conhecida pelo grande público, mas é responsável por excelentes games premium e offline.

Leia também:

Til Morning’s Light: novo jogo da Amazon Game Studios para Android e iOS

Lost Within, game de Terror chega primeiro ao iPhone e iPad

Os jogos da Amazon Games Studios são mais conhecidos no iOS por quem procura bons games offline. No Android, eles nunca estiveram disponíveis na Google Play, apenas na loja oficial da Amazon (indisponível no Brasil) e na “LOCADORA APK+OBB” (você me entendeu).

Fonte Kotaku.

Publicidade