Suporte aos controles de PS4 e Xbox chega ao iPhone e iPad

A recente chegada do iOS 13, a mais nova versão do sistema operacional do iPhone e iPad, traz uma grande novidade. O suporte oficial a controles de videogame como Playstation 4, Xbox  e Xbox One. O suporte prepara o sistema para a chegada do Apple Arcade.

Não há dúvidas, a Apple tem grandes planos para games no iOS. Desde o anúncio do Arcade, reclassificação do iPod Touch e, agora, com suporte oficial a gamepads dos consoles do momento, a Apple não esconde que pretende transformar seu ecossistema em uma plataforma focada em games.

No iOS 13, o emparelhamento  é tão fácil quanto qualquer outro dispositivo Bluetooth. Basta conectar e pronto. Lembra muito o suporte já existente no Android. Os jogos já reconhecem o controle. Em todos os games com suporte há possibilidade de jogar e mudar configuração dos botões a qualquer momento.

Publicidade

O padrão se integra ao antigo MFi. Todos os jogos com suporte a antigos controles MFi funcionam com controles do Xbox e PS4.

Com o aplicativo PS4 Remote Play da Sony, e suporte ao DualShock 4, graças ao iOS 13, é possível jogar games de PS4 no iPhone e iPad com uma experiência absurdamente confortável.

Bastar ter um bom roteador e um PS4 (claro). Com isso, você pode desligar a TV e levar o “PS4” para jogar em qualquer lugar da casa.

Está se desenhando um futuro bem diferente, onde os games dos consoles, definitivamente vão invadir os smartphones com streaming.

Seja local via Wi-Fi ou na rua via 5G. Pode ser uma realidade que não chegará aqui tão cedo, mas as empresas definitivamente estão todas trabalhando para isso. E a Apple não quer ficar de fora.

Te cuida Stadia.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News