PUBG Mobile vs Game for Peace: as diferenças entre os dois jogos

Você muito provavelmente já viu que PUBG Mobile foi “Banido” da China e a Tencent lançou, ou melhor, relançou o jogo com outro nome: “Game for Peace”.

Mas qual a diferença? O que Game for Peace traz e realmente diferente em relação a PUBG Mobile.

Veja as principais diferenças de Game for Peace vs PUBG Mobile Chinês.

Publicidade

Como essa é a versão “canônica” na qual é baseada a versão ocidental do game, vale a pena conferir as mudanças que muito provavelmente serão incorporadas em breve no PUBG Mobile disponível na Google Play e App Store.

Leia também:

PUBG Mobile Banido na China? Jogo muda de nome para “Game for Peace”

Como baixar e instalar o APK de Game for Peace, o novo PUBG Mobile

1 – Lobby completamente diferente

O lobby do Game for Peace é muito diferente do lobby original de PUBG Mobile. Dessa vez, os personagens estão em um porta aviões muito bem estruturado.

A temática pós-apocalíptica, herdada do H1Z1 foi completamente esquecida. Em Game for Peace, as partidas são um “treinamento” da equipe de paraquedistas do exército.

Ainda durante o início da partida, o antigo avião Lockheed C-130 Hercules, foi substituído por uma versão moderna do Boeing C-17. O avião com os paraquedistas é escoltado por modernos caças chineses.

Novos aviões são inspirados na Força Aérea chinesa como o C-17 e os caças Chengdu J-20.

2 – “brilho verde” e “tchauzinho” antes de sumir

Uma das principais diferenças em termos de “suavização” da violência é o fato dos personagens não derramarem mais “sangue verde”.

Ao invés disso, agora aparece um brilho como se fosse de um jogo de luta.

Quando um personagem morre, surge uma mensagem em chinês acima dele, ele dá um “tchauzinho” e desaparece.

3 – Blue Zone/Tempestade/gás virou “Game zone”

O “gás” ou Blue Zone mudou para uma “Zona de jogo”. Agora, o jogador recebe um aviso que está “fora da zona de jogo” e um contador numérico é ativado. Ao ficar muito tempo fora dele, você morre.

O funcionamento da zona é um pouco diferente, já que o game dá alguns segundos para você sair da zona sem sofrer dano.

4 – Nova Arma Scorpion 9mm

Em Game for Peace é possível utilizar 3 armas automáticas ao mesmo tempo. Há uma espécie de Uzi que pode ser guardada como se fosse uma pistola, a Scorpion 9mm.

Ela causa menos dano que a Uzi, mas possui funcionamento muito similar. Ideal para sacar e finalizar o inimigo ao invés de tentar recarregar.

5 – “Modo Entretimento” substitui o modo Arcade

O modo Arcade de PUBG Mobile foi substituído pelo modo Entretenimento. Nele, estão disponíveis as mesmas opções, mas foram retirados modos mais violentos como o modo com monstros.

Modo Arcade foi melhorado e possui mais opções.

O destaque desta opção são os submodos “100 pessoas em uma área menor” e o modo hardcore, onde várias ajudas são desabilitadas. Esses submodos não estão disponíveis na versão ocidental.

6 – Modo 4v4

Game for Peace possui um modo exclusivo que a Tencent já vinha testando em outro game.

Neste modo, 8 jogadores se enfrentam em um mapa minúsculo. A jogabilidade fica idêntica a de games como CrossFire e Counter Strike.

Os jogadores começam comprando suas armas e partem para o combate. O modo é exclusivamente em primeira pessoa. É possível recuperar energia ao fazer sequências de kills.

O que achou das mudanças no PUBG Mobile Chinês? Qual a sua opinião.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News