PUBG Mobile Banido na China? Jogo muda de nome para “Game for Peace”

PUBG Mobile está passando por uma fase bastante estranha na China. Com diversas polêmicas sobre infringir as “regras de bons costumes” e “incitar a violência”, o game foi “banido” na China. No seu lugar a Tencent lançou um novo PUBG com um nome estranho:  和平精英 (“Game for Peace” ou “Elite da Paz”).

O objetivo é migrar os jogadores do antigo PUBG Mobile para este novo jogo. Isso mesmo que você leu. A versão chinesa de PUBG Mobile da LightSpeed será encerrada hoje (8 de maio).

Mas calma que não é o fim do mundo.

Publicidade

O novo jogo lançado pela Tencent, o “Elite da Paz”, trata-se do mesmo PUBG Mobile da Tencent, PUBG Corp, Blue Hole e LightSpeed. Porém, sem skins “sugestivas” (para as mulheres) e com sangue “verde”.

A mudança “de jogo”, também afetará o PUBG Mobile da Timi Studio. O jogo entrou em manutenção e parece que vai voltar apenas no dia 15 de maio (se voltar).

– Por que a Tencent desistiu do PUBG Mobile “original”?

Segundo o site Wallstreetcn, a mudança se deve a vários problemas que a Tencent enfrentou com o governo chinês. Em dezembro do ano passado, PUBG e Fortnite (PC) foram banidos da China. A versão Mobile continuou, mas ninguém sabia que a Tencent pagou um preço caro por isso, não poderia monetizar o game naquele país.

O tal PUBG “Elite da Paz” é basicamente o mesmo jogo, mas com violência suavizada. O jogo possui um enredo, em que tudo que acontece se trata de um “Treinamento”.

– Atualização automática

Quem joga o PUBG Mobile da China (LightSpeed) vai receber uma atualização dentro do jogo. Basicamente vira o mesmo game, mas ele não se chama mais PUBG, agora é Game for Peace.

Ao que tudo indica, o PUBG Mobile da Timi Studio irá passar pela mesma mudança de nome.

– E quanto ao ocidente?

Quanto a nós brasileiros e qualquer um que more do outro lado do globo, nada muda. O PUBG Mobile continuará sendo mesmo game de antes.

Leia também:

Entenda o processo da PUBG Corp contra a NetEase (ROS e Knives Out)

PUBG: Curiosidades, História, Armas, Tretas e muito mais

Precisamos Falar do Melhor PUBG Mobile, o da Timi Studio

Cyber Hunter surge no Emulador de PUBG Mobile (Tencent)

Fonte:

https://www.reuters.com/article/us-tencent-games/tencent-pulls-blockbuster-game-pubg-in-china-launches-patriotic-alternative-idUSKCN1SE0CT

https://www.wallstreetcn.com/articles/3524714

https://www.ifanr.com/1208656

Site oficial do novo PUBG: https://gp.qq.com/

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News