PUBG Lite vs Emulador: veja as diferenças

PUBG Lite está disponível para baixar e jogar no Brasil. A nova versão de Battlegrounds é uma ótima alternativa para quem jogava no emulador Tencent Gaming Buddy. Mas será que é o mesmo jogo? Veja o que muda de uma versão para outra.

Falamos com exclusividade dessa versão Lite quando ela apareceu pela primeira vez em outubro de 2018.

– PUBG Lite é o mesmo PUBG Mobile?

Durante as primeiras versões, muita gente achou que PUBG Lite, nada mais era, do que o PUBG Mobile adaptado para o PC. Para rodar “via DirectX”, e não mais emulado.

Publicidade

Isso é meio verdade. A contagem de polígonos, objetos e mapas, lembram muito os da versão mobile, mas a movimentação e jogabilidade deixam claro que esta é a mesma engine da versão completa do game para PC e consoles.

Então eu diria que a PUBG Corp fez um “intensivão” com a LightSpeed, mas com certeza, são DOIS JOGOS COMPLETAMENTE DIFERENTES.

PUBG Lite está muito mais polido que as versões “emuladas” de PUBG Mobile.

Leia também:

Como pegar o Pássaro (Falcão) no PUBG Mobile

PUBG Mobile vs Game for Peace: as diferenças entre os dois jogos

Cyber Hunter surge no Emulador de PUBG Mobile (Tencent)

– Mais leve que o PUBG Mobile via Tencent Gaming Buddy

Parece inacreditável, mas é verdade. PUBG Lite é realmente um jogo muito leve e otimizado para rodar em computadores e notebooks “fracos”.

Na página do site do game, informa que a configuração mínima exigida é um Intel Graphics 4000.

Requisitos mínimos para jogar PUBG Lite.

  • Windows 7 ou superior.
  • Core i3 com 4 GB de RAM.
  • GPU Intel Graphics 4000 ou superior.
  • 4 GB de espaço interno (são apenas 2.5 GB para baixar).
PUBG Lite roda até em computadores e notebooks abaixo dos requisitos mínimos.

Mas isso é relativo. Na configuração gráfica “muito baixa” é possível rodar o game até em um Core i3 com 4GB de RAM e Intel Graphics GT1, com medíocres 256 MB de VRAM.

Em outras palavras, o jogo roda até em computadores onde seu principal concorrente no PC, Fortnite, não roda.

Nessa configuração, sem placa gráfica dedicada, não é possível sequer instalar o Tencent Gaming Buddy, pois ele vai acusar “Erro 98%”.

– Sem assistência de mira e outras ajudas

PUBG Lite não possui grande parte das assistências existentes em PUBG Mobile. Não há assistência de mira, não há coleta automática de itens e armas não recarregam sozinhas.

Recurso visual no minimapa permite ver de onde vem os tiros.

Em compensação o áudio de PUBG Lite segue o padrão da versão completa: uma qualidade absurdamente superior. É possível ouvir passos distintos e direção de disparos, assim como na versão “maior”.

Para não dizer que não existe nenhuma assistência, há um indicativo visual de disparos no mapa.

– Existem bots?

Muitos apressadinhos vão dizer que não existem bots, mas quem criar uma conta nova, vai encontrar sim alguns bots no PUBG Lite.

O funcionamento desses bots é exatamente como na versão Mobile, eles existem para completar as partidas e estimular o progresso de jogadores novatos.

– Quem joga no emulador joga contra quem joga no PUBG Lite?

Essa é uma dúvida de muita gente que joga no emulador. Quem joga no Tencent Gaming Buddy, ou em outro emulador, vai enfrentar quem joga no PUBG Lite?

Ausência de assistências traz o jogador para o verdadeiro teste de sobrevivência.

Não! O PUBG Lite é outro jogo, com outros servidores e outros tipos de conta. Quem joga no emulador ainda pode se juntar a amigos que jogam em celulares. Mas quem for “migrar” para o PUBG Lite não vai poder montar squad com os amigos que estão no mobile.

– Outras diferenças

Para completar que PUBG Lite NÃO é uma versão mobile emulada, o novo jogo não tem os modos arcades e “modo zumbi” da versão mobile.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News