Pessoas gastaram US$ 2 bilhões em Battle Royale no Mobile (até agora)

rules-of-survival-knives-out-1 Pessoas gastaram US$ 2 bilhões em Battle Royale no Mobile (até agora)

Depois de quase dois anos, é estarrecedor saber que os jogadores de Battle Royale já gastaram mais de US$ 2 bilhões de dólares (em torno de R$ 8 bilhões de reais). Apenas nos games do gênero para mobile. É o que aponta um relatório do site Sensor Tower.

O mais incrível ainda é saber que o líder de gastos no gênero é Knives Out, pelo menos até agora. O game da NetEase explodiu no Japão em 2018 e foi um dos jogos mobile de maior sucesso naquele país. Desde quando foi lançado em 2017, as pessoas já gastaram cerca de US$ 643 milhões no game. Fortnite está logo na cola com US$ 630 milhões.

Detalhe muito importante: no Fortnite é medido apenas os valores da versão para iOS.

mobile-battle-royale-top-five-revenue-totals Pessoas gastaram US$ 2 bilhões em Battle Royale no Mobile (até agora)

O jogo Fortnite, da Epic Games, ocupa o segundo lugar em termos de gastos, com sua versão iOS somando cerca de US$ 630 milhões de dólares até o momento. PUBG Mobile, game da Tencent, agora conhecido como Game for Peace na China, vem em terceiro lugar, com cerca de US $ 439 milhões.

Free Fire acaba de ultrapassar US $ 250 milhões em receita bruta mundial. Já Rules of Survival decaiu muito. Apesar disso, RoS ainda garantiu US$ 100 milhões no bolso da NetEase.

Os gastos combinados dos jogadores nesses cinco títulos, no primeiro trimestre de 2019, alcançaram US$ 476 milhões globalmente, liderados por PUBG Mobile, com US$ 148 milhões, ou cerca de 31% do total.

Isso representou um aumento de quase 63% em relação ao trimestre anterior (quando PUBG Mobile ainda iria ser lançado).

Fortnite para iOS viu sua participação na receita cair 25% no último trimestre, de 34% do final de 2018.

Enquanto Knives Out, Fortnite e Rules of Survival tiveram queda na receita no primeiro trimestre em comparação com o último trimestre de 2018, Free Fire se uniu à PUBG Mobile em território positivo, aumentando faturamento em cerca de 18% para US$ 90 milhões em todo o mundo.

Com o Game for Peace da Tencent começando a gerar receita na China e Fortnite com previsão de lançamento na China até o final de 2019. Quem disse que os Battle Royale já “deram o que tinham que dar”, está muito enganado.

Além disso, Call of Duty Mobile, um dos FPS mais esperados de 2019, vai chegar também com um modo Battle Royale. O game está com um visual e jogabilidade muito bonitos, se assemelhando muito a Call of Duty: Black Ops 4 (PC e consoles).

Leia também:

Free Fire é o Battle Royale que mais cresce em 2019

Fonte: Sensor Tower

Publicidade