Nintendo vai desativar Fire Emblem Heroes e Animal Crossing na Bélgica

A Nintendo vai desativar os jogos Fire Emblem Heroes and Animal Crossing: Pocket Camp na Bélgica em agosto deste ano. O motivo é uma ação judicial, recente no país, contra as “loot boxes”. Serão desativadas as versões de Android e iOS.

Loot boxes, para quem não conhece, são qualquer tipo de caixa/baú/pacote de coisas aleatórias presentes em um game e que deem vantagem ou não, na jogabilidade.

Leia também:

Fire Emblem Heroes adiciona personagens de Radiant Dawn (Wii)

Animal Crossing: Pocket Camp chega ao Android e iOS

Em abril de 2018, ano passado, o governo da Bélgica declarou que loot boxes são gambling (jogo de azar), e que por isso, caberia a Nintendo alterar o sistema de monetização dos seus jogos. Como isso não aconteceu, os games serão bloqueados naqueles país a partir do final de agosto.

Publicidade

Empresas como Blizzard, Valve, ArenaNet, 2K e até EA, fizeram mudanças em seus games para não serem removidos da Bélgica.

Por aqui, nada muda, mas fica evidente que essa guerra entre usuários e empresas que amam loot boxes não vai acabar tão cedo.

Fonte: DroidGamers

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News