Game Jam Gaminp com o narrador do Canal

No próximo quinta (30) se inicia a Game Jam Gaminp com a participação do nosso narrador Leonardo Dantas. O evento é um projeto realizado pelos alunos do curso Jogos Digitais  da Faculdade Fatec em Americana, São Paulo.

Leonardo Dantas, para quem não sabe, é a voz por trás do nosso canal Mobile Gamer Brasil no Youtube.

O objetivo da Game Jam é fomentar o desenvolvimento dos jogos por alunos que se interessem pela área, além de proporcionar a troca de conhecimento entre os estudantes, aprender sobre assuntos relacionados, a experiência do trabalho em equipe e a possibilidade de criação de projetos.

Publicidade

O evento é online e qualquer um pode participar.

– O que é uma Game Jam?

Game jam é um encontro de desenvolvedores de jogos para efeitos de planejamento, concepção e criação de um ou mais jogos dentro de um curto espaço de tempo, geralmente variando entre 24 e 72 horas. Os desenvolvedores de jogos são geralmente compostos de programadores, designers de jogos, artistas e outros em campos relacionados com o desenvolvimento do jogo.

Fonte: Wikipédia

Datas do evento:
A Game Jam iniciará dia 30/05 – 18h e encerrará dia 09/06 – 23h.
O período de avaliação do jogo terminará dia 16/06 – 23h59.

Algumas informações:

-Permitido o uso de qualquer Game Engine.
-Permitido o uso de Asset Free e Pago.

Obs: Em caso de asset com mecânicas, é permitido o uso desde que haja alguma modificação no mesmo e para o uso do asset, lembre-se de verificar os termos de uso do mesmo(permissão para publicação do jogo com o asset, créditos ao criador, copyright, etc.

-Será permitido de 1 – 6 integrantes (Recomendamos grupos entre 3 e 4 integrantes.)
-O jogo não pode estar participando de outra Game Jam;
-​Será permitido utilizar jogos que já foram produzidos ou em produção, contanto que o mesmo seja sinalizado como tal e siga as regras da competição e se atentando ao tema​ e as demais regras;
-Proibido jogos NSFW;
-Participação liberadas para todos;
-Build obrigatória para Windows ou web, Demais plataformas são opcionais.

Obs1: O tema será liberado somente no dia da jam.
Obs2: Para submeter o jogo na game jam, você deve ter se registrado na jam, para fazer isso é só clicar em “Join Jam”, e ai você conseguirá submeter seu game.

Mais informações visite: https://itch.io/jam/gaminpjam1

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News