10 Curiosidades Incríveis sobre Free Fire

Free Fire possui algumas curiosidades bizarras e outras muito interessantes. O que Significa Free Fire? Você sabia que a Garena não criou o jogo? Veja essas e outras curiosidades.

Leia também:

1 – A Garena não é a desenvolvedora do Free Fire? Como Assim?

A primeira curiosidade é uma bomba para os desavisados. A Garena não é a desenvolvedora do Free Fire!

Publicidade

A criadora do Free Fire é uma pequena empresa do Vietnã chamada 111dots studio.

A Garena atualmente é a PUBLICADORA (Publisher) do Free Fire. Ao perceber o sucesso inicial, em seus primeiros testes beta, a Garena comprou o projeto e manteve o estúdio.

As primeiras betas de Free Fire apareceram em 24 de setembro de 2017, no vietnã. A primeira versão em inglês chegou em outubro aquele mesmo ano. Free Fire foi lançado globalmente no dia 4 de dezembro de 2017.

https://www.youtube.com/watch?v=OuTO_A3dUHo

Gameplay da primeira versão de Free Fire, quando o jogo foi publicado pela 2Game.

2 – O que significa Free Fire?

Fogo Livre? Tiro Grátis? Existem muitas traduções livres para o significa do termo “Free Fire”. Mas na realidade, o nome do jogo vem do jargão militar “Free Fire Zone”.

Free Fire Zone é um termo militar para determinar uma área em que os soldados podem atirar à vontade, pois já foi checado que não há aliados no campo.

O termo foi criado na Guerra do Vietnã, e está manual do soldado FM 6-20:

“Uma área designada específica na qual qualquer sistema de armas pode disparar sem coordenação adicional com a sede estabelecida.”

Esse termo, ajudaria os soldados a determinar que não há tropas aliadas em determinada área, e os soldados podiam atirar no que se movesse.

3 – Os “idiomas” são os servidores do game

Uma curiosidade que pouca gente sabe é que o menu de seleção de idioma, na realidade são os servidores do jogo.

Ao trocar o idioma e sair de sua conta, o jogador, na realidade, vai estar trocando de servidor.

A dica é interessante para quem quer conhecer as novidades do game. Basta colocar o idioma da Tailândia para receber as novidades do Free Fire antes de todo mundo.

Mas tem um porém. Ao escolher um servidor diferente, você precisa estar deslogado da sua conta principal. Caso contrário, pode haver conflito entre as contas.

4 – Kelly é idêntica a personagem do filme Battle Royale

Que a inspiração para a criação do gênero (segundo o criador de PUBG) foi o filme Battle Royale de 2000, todo mundo sabe disso.

Mas se você é fã apenas de Free Fire, talvez não tenha percebido as semelhanças entre Kelly e a atriz Chiaki Kuriyama (Battle Royale, Kill Bill).

A roupa amarela com listras idênticas, o colar e o corte no rosto. Tudo muito idêntico.

5 –  Um dos primeiros “Battle Royale” para celular

Free Fire foi um dos primeiros Battle Royale lançados para smartphones. O primeiro a chegar ao Brasil com jogabilidade redondinha (Bullet Strike era só promessa).

Free Fire era muito diferente em 2017.

Por ser o primeiro, e por ser muito mais leve que os jogos que chegaram depois, Free Fire se consolidou como um dos maiores games do gênero.

A primeira versão de Free Fire tinha apenas 39 MB. Depois foi aumentando para 176 MB, 250 MB e assim por diante.

6 – Personagens inspirados em filmes e games

Deixamos a Kelly em um tópico separado pois ela foi uma das primeiras personagens, além de ter toda uma história junto a criação do gênero.

Mas aqui fica estão alguns personagens de filmes, séries e games que serviram de inspiração para criação dos personagens de Free Fire.

Maxim é muito parecido com o personagem Mercúrio no filme X-men – Dias de um Futuro Esquecido (2016).

Publicidade

A semelhança entre o personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite (2007) com o Miguel do Free Fire é tamanha, que ninguém nem chama ele de Miguel no jogo.

A personagem Misha não é diretamente inspirada e nenhum personagem de filme, mas as semelhanças dela com a Cindy de Final Fantasy XV é indiscutível. Ambas entendem de carros, são loiras  e usam boné.

“Nem é igual, magina”.

O personagem Ford possui um modelo de personagem quase idêntico ao Ator Will Smith (Um maluco no pedaço).

Existem ainda outros personagens no Free Fire, mas o restante não é muito parecido com nenhum ator, atriz ou personagem de games.

Kla, por exemplo, se parece muito com qualquer lutador de Muay thai, esporte muito popular na Tailândia.

Há ainda, algumas alegações bizarras de que algumas personagens são inspiradas em atrizes pornô, mas isso são apenas boatos.

7 –  Existe um filme chamado Free Fire

Em 2016, foi lançado um filme chamado “Free Fire  – O tiroteio”.  O filme se passa nos anos 1970 e como você já deve imaginar, não tem nada a ver com o jogo Free Fire.

Free Fire, o filme, traz em seu elenco a atriz Brie Larson, a Capitão Marvel do MCU.

8 – Quadros de arte

Quem diz que Free Fire  não é cultura? Há várias obras de arte espalhadas pelo mapa Purgatório, mas especificamente em Moathouse.

O mais conhecido deles é o quadro o “O grito” de Edvard Munch pintado em 1893. Ele e outros quadros estão na Moathouse no mapa purgatório.

9 – Homenagens ao Brasil

Free Fire é um game muito popular, mas ele não faz sucesso igualmente no mundo inteiro. O jogo da Garena faz sucesso no Brasil e em países do leste da Ásia.

A Garena sabe muito bem disso, por isso, e ao longo de 2018 encomendou a 111dots , várias homenagens para serem incluídas no jogo.

Uma delas já mostramos aqui, é o personagem Miguel. Outra bastante conhecida é o local “Brasília”, presente no mapa Purgatório (ironia).

Mas uma das homenagens mais legais foram as skins de Carnaval.

10 – Injustiçado na Grande Mídia

Free Fire é muito popular no Brasil, talvez até demais. Por conta de todo esse sucesso, o jogo é constantemente vítima de Fake News, boatos e mentiras espalhados pela internet, via WhatsApp e até por grandes jornais.

Apesar de acusar Free Fire, o viral utiliza imagem de PUBG Mobile.

Uma prova disso foi o Massacre ocorrido em Suzano (SP). Não demorou para aparecer as primeiras correntes no WhatsApp colocando a culpa no jogo.

A desinformação era tanta, que que criou a corrente só esqueceu de perceber que na realidade, as imagens compartilhadas eram do jogo PUBG Mobile, e não de Free Fire.

 

E aqui termina o nosso especial com curiosidades sobre Free Fire. Confira também o nosso especial sobre PUBG Mobile, com muitas informações interessantes sobre o game.

Confira também:

PUBG: Curiosidades, História, Armas, Tretas e muito mais

 

Leia também:

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News