CODE Z : o “Lef 4 Dead / DayZ Mobile” foi um desastre?

Alguém viu o CODE Z? O famoso “Left 4 Dead” ou “Day-Z Mobile”? O game mudou de nome e depois saiu da Google Play do Brasil. O motivo? Baixe interesse do público.

CODE Z chegou ao ocidente prometendo trazer para os celulares uma experiência parecida com a de DayZ. Em um mapa, jogadores teriam que montar defesas e procurar recursos para sobreviver às hordas de zumbis. Além dos mortos vivos, também precisavam tomar cuidado com outros jogadores.

Leia também:

– Pouco interesse

Apesar dos fãs desse tipo de jogo serem muito apaixonados, a verdade é que CODE Z não despertou muito interesse do grande público.

Publicidade

O game chegou redondinho, com gráficos e jogabilidade excelentes. Contudo, faltou o principal: os jogadores.

Basta ver qualquer vídeo sobre CODE Z e perceber que o game não “viralizou”. Até mesmo em canais grandes de games mobile, os vídeos de CODE Z são os menos assistidos do canal.

Antes de sair da Google Play, CODE Z  mudou de nome para “Zombie Shooter:Multiplayer Doomsday TPS/FPS Online”. Uma tentativa meio desesperada para que ele aparece nas buscas de quem queria “um novo game de zumbi”. Não deu certo.

Em menos de 20 dias, o jogo já não apareceria mais na Google Play do Brasil. Ele permanece apenas para quem baixou.

Pode ser que ele volte, mas CODE Z vai precisar de algum investimento em marketing para despertar o interesse do público.

– “Chovendo no molhado”

PUBG Mobile e Free Fire podem ter colaborado para o fracasso de CODE Z no ocidente.

“Hum, Battle Royale e zumbis?”

Soa familiar? Pois é! Parecia a receita do sucesso, mas CODE Z chegou em uma época em que tanto PUBG Mobile como Free Fire possuem modos com zumbis.

Especialmente PUBG Mobile. O game da Tencent estreou o modo “Till Dawn”, que trazia personagens de Resident Evil e uma disputa frenética para ver quem ficava vivo no final. Muito divertido e com marketing de RE2 por trás.

– De volta pra China

A TNYOO fechou o acesso a versão ocidental na Google Play, mas ainda é possível baixar o APK do APKPure ou baixar no Tap Tap. A questão é: será que o jogo vai aguentar a concorrência? depois que CODE: Live da Tencent chegar?

Link para Baixar o APK

Desenvolvedora: TNYOO
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4
Idioma: Inglês | Tamanho: 500 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News