PUBG Mobile LITE Fracassou?

Sem atualizações e infestado com hackers, PUBG Mobile Lite “encolhe” enquanto a Tencent não parecer dar a mínima. Será que veremos novidades para o game, ou ele vai definhar até ser removido da Google Play?

[ATUALIZAÇÃO]

PUBG MOBILE LITE já ultrapassou 10 milhões de downloads

PUBG Mobile Lite ressurge com versão 0.12

[ATUALIZAÇÃO]

Tudo que foi dito aqui, se refere ao jogo antes da atualização 0.12 e do seu lançamento final, em agosto de 2019.

– Feito apenas para “tapar buraco”

PUBG Mobile Lite surgiu depois que a Tencent percebeu que CrossFire Legends não iria tirar a coroa de Free Fire. O game foi criado exclusivamente para o Android.

Publicidade

Ao ser digitado “PUBG”, na Google Play, em um dispositivo incompatível com a versão completa, o game da Garena ainda aparecia em primeiro na pesquisa. Assim foi imaginada a versão Lite. Ela tinha a função de dizer que já existia PUBG nos celulares, mesmo que seu dispositivo tivesse apenas 1 GB de RAM.

Erangel versão “lite”.

Mas, para a Tencent, o pior aconteceu. Free Fire virou um fenômeno. O game é campeão de downloads na Google Play e bate recorde, atrás de recorde.

PUBG Mobile também vai muito bem, mas a versão Lite, eternamente em beta, parece definhar, esquecida, sem atualizações.

PUBG Mobile Lite acumula, por mês uma média de 500 a 600 mil downloads. Até é uma margem boa, mas a compras dentro do jogo são ainda mais inúteis que a da versão completa, sendo assim, os usuários sequer gastam dinheiro nesta versão. No comparativo a outros jogos de Battle Royale, a versão Lite está muito aquém do esperado.

– Poucas atualizações e desinteressante

Desde que foi lançado em agosto de 2018, PUBG Mobile Lite recebeu algumas atualizações, mas, de fato, a única grande novidade foi a inclusão do “modo guerra”.

O game ainda continua com o mesmo mapa de “Erangel Lite” e sem qualquer expectativa por  um novo mapa.

Uma novidade que costuma aquecer os jogadores é a inclusão de skins para seus personagens. Por tentar ser a versão mais “leve” possível de PUBG, PUBG Mobile lite não possui nenhum tipo de skin interessante. Todas as roupas dos personagens possui baixíssima resolução.

pubg-mobile-lite-vs-hopeless-land Free Fire: 5 motivos para preferir o jogo da Garena
PUBG Mobile Lite fica atrás até mesmo de jogos pouco conhecidos de Battle Royale.

Então, basicamente, se você jogou o game em agosto de 2018, e for jogar ele agora, vai notar mais coisas negativas do que positivas. O jogo está literalmente o mesmo, com exceção de que agora há muito mais hackers.

– Abandono da Tencent e Hackers

Ficou evidente que a Tencent Games não tem muitos planos para PUBG Mobile Lite. Não sequer publicidade da própria Tencent em promover a versão leve para celulares.

Versão Lite tem mais hackers que a versão “completa”.

Agora, para estragar ainda mais o jogo, hackers estão dominando o game e a produtora sequer tem planos para banir os utilizadores de trapaças. De 10 partidas que joguei em “squad random”, em quatro, presenciei hackers no meu próprio time.

Ao que tudo indica, a Tencent vai esperar apenas a “evolução natural” dos usuários, em outras palavras, ela vai esperar apenas que o tempo passe e os jogadores adquiram aparelhos melhores para rodar a versão completa.

Por fim, não estranhe a versão mobile lite de PUBG ser retirada da Google Play sem aviso prévio.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News