Modern Combat Blackout chega ao Switch sem compras embutidas

Modern Combat 5 nos celulares virou um “Frankenstein”, uma aberração cheia de compras embutidas, limitações e um bizarro modo Battle Royale. Mas em plataforma onde a ordem impera, como o Nintendo Switch, a Gameloft não pode lançar o game de qualquer jeito.

No Switch, MC5 chegou como Modern Combat Blackout e, para surpresa de ninguém, ele veio sem nenhuma compra embutida.

Modern Combat Blackout para o portátil da Nintendo é um jogo pago, custa US$ 19,99, cerca de R$ 74 reais.

Publicidade

Parece até piada, mas não é. Modern Combat 5  chegou no Switch completamente “des-freemium-netizado”. O jogo está com a campanha completa, sem nenhuma restrição para acessar todas as fases e sem nenhuma restrição no multiplayer. Todas as classes estão desbloqueadas.

O jogo suporta partidas multiplayer online, como era de se esperar, mas surpreende por ter multiplayer local para até 12 pessoas, sem precisar de roteador.

Apesar de chocante, preciso contextualizar que esse tipo de prática é comum nos desenvolvedores de jogos mobile. Veja aqui outros exemplos de jogos de celular que foram parar no Switch.

A única coisa que me causa indignação é o fato da Gameloft não lançar mais jogos premium em sua própria loja, do site oficial. Seria ótimo poder jogar Modern Combat 5 no celular, como ele era antigamente, como um bom jogo premium.

Link do jogo na Nintendo eShop

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News