Os 25 Melhores Jogos de Guerra para Android e iPhone

Conheça os melhores jogos de guerra para jogar no iPhone e celulares Android. Games com temática militar, mas que não se limitam a batalhas no solo, você verá também guerras no ar e mar.

Mas antes de começarmos um pequeno aviso. Como dito acima, o top não focará apenas em jogos de tiro. No “Melhores Jogos de Guerra” teremos também jogos de estratégia e até adventure.

1. Frontline Commando: D-Day

Jogo grátis ambientado na 2ª Guerra Mundial (Foto: Divulgação)
Jogo grátis ambientado na 2ª Guerra Mundial (Foto: Divulgação)

No campo do conflito humano, nunca um evento marcou tanto a humanidade como a Segunda Guerra Mundial. Apesar de ser um jogo mobile, Frontline Commando: D-Day tenta retratar aqueles dias infernais com um jogo que traz vídeos e imagens reais da 2 Grande Guerra, como a usada como destaque no nosso post.

Publicidade

O jogo é de tiro em terceira pessoa, os gráficos podem parecer defasados para os dias atuais, mas a caracterização de uniformes, armas e campo de batalha são perfeitos.

O inimigo neste game, eu nem preciso dizer quem é: A Wehrmacht. Derrote o exército alemão e liberte a Europa da ocupação.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 335 MB  | Idioma: Português | Offline

2. World War Heroes: WW2 Jogo de tiro

Literalmente um Battlefield 1 na palma da mão. Para quem procura um jogo multiplayer baseado na Segunda Guerra Mundial, o game é World War Heroes. O jogo coloca você em batalhas entrincheiradas em plena Europa devastada.

Os gráficos são impressionantes. A jogabilidade e muito fluída e existe até a possibilidade de utilizar tanques. No começo de cada partida você pode escolher o exército ao qual quer pertencer: EUA, URSS ou Alemão.

Um dos jogos que melhor presenta o conflito bélico de rua que aconteceu na Segunda Guerra Mundial. Batalhas com muita carnificina e os “zunidos” de bala voando para todo lado.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 511 MB  | Idioma: Português | Online

3. PUBG Mobile

Reprodução das armas de guerra em PUBG impressiona.

Em PUBG Mobile a guerra é fictícia, o jogo se passa em mundo pós-apocalíptico e os jogadores vão lutar pela sobrevivência em cenários que lembram a ex-união soviética, México e Vietnã.

O que chama atenção em PUBG Mobile é o realismo dos gráficos e na balística das armas. Com reproduções idênticas a armas usadas na Segunda Guerra Mundia, Vietnã e até Guerra do Afeganistão, esse jogo vai te deixar especialistas em equipamentos bélicos. Nunca mais você vai assistir um filme ação sem identificar a arma que o protagonista está usando.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 1.7 GB  | Idioma: Português | Online

4. Garena Free Fire

Free Fire é um jogo de guerra com temática militar. Ok, pode não parecer, mas este game se baseia no mesmo filme do qual PUBG se inspirou: Battle Royale (2000).

No filme, jovens são colocados em uma ilha e devem lutar até a morte. As armas também são reproduções reais de armas que existem.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 417 MB  | Idioma: Português | Online

5. Modern Combat 4

Modern Combat 4: Zero Hour é um dos melhores jogos de tiro e de guerra para Android. O game coloca o jogador em uma missão para acabar com terroristas.

Vale a pena conhecer também os jogos anteriores da franquia, que se inspiraram na Guerra do Afeganistão. São jogos focados na campanha com história emocionante. Anterior a MC 4 está MC 3 que começa com uma guerra incrível entre EUA, Coreia do Norte, Paquistão e Rússia.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 2 GB  | Idioma: Português | Offline

6. Modern Combat 5

O quinto jogo da franquia continua com a saga das guerras fictícias. Os EUA foram derrotas e o terror se alastra pelo mundo inteiro. No comando de um supersoldado, o jogador deve invadir instalações inimigas e libertas países inteiros.

Modern Combat 5 pode ter perdido a guerra para os jogos mais atuais, mas ainda brilha com sua campanha singleplayer. Mas infelizmente, para terminar ele é preciso passar boa parte jogando online.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 1.5 GB  | Idioma: Português | Online

7. Standoff 2

O game é um dos melhores clones de CSGO disponível no Android e iPhone.

Standoff 2 é pouco conhecido pelo público em geral, mas amantes de jogos de tiro conhecem muito bem essa franquia. Simplesmente o melhor Counter Strike que não é exatamente clone. O jogo tem personalidade própria e gráficos de cair o queixo.

Sinta como se estive jogando CSGO na tela do celular, com os mesmos gráficos e uma jogabilidade acelerada. As armas são ricamente detalhadas.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 414 MB  | Idioma: Português | Online

8. Shadowgun Legends

Olha esses raios de luz, olha esses raios de luz… “BUNITO”!

No futuro, as guerras irão acontecer em vários planetas diferentes. Brincadeira, mas torcer pela paz. Mas se depender dos videogames, vocês enfrentar alienígenas em guerras titânicas como em Shadowgun Legends.

Todas as armas do jogo são futuristas, mas o esquema de “trocação” ainda é o mesmo utiliza em vários jogos de tiro. Além do multiplayer, Shadowgun Legends tem um excelente modo campanha, que pode ser jogado em co-op.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 610 MB  | Idioma: Português | Online

9. Knives Out e Rules of Survival

Os dois concorrentes de PUBG e Free Fire também apresentam suas versões de guerra fictíscia, mas em ambos, o conflito é mais futurista, com uso de Drones e muito mais. Ainda assim, muitas das armas são representações idênticas de armas reais.

Baixar Knives Out no Android

Baixar Knives Out no iPhone

Baixar Rules of Survival no Android

Baixar Rules of Survival no iPhone

Tamanho: 2 GB  | Idioma: Português | Online

10. Crossfire Legends

Testamos o jogo em um Motorola Moto G1 de 2013… e ele rodou sem problemas.

Dos jogos de Battle Royale, Crossfire Legends parece ser um dos que é menos jogado. Tadinho. Mas se você procura um jogo online de tiro completo, com vários modos, esse é o game.

Crossfire Legends tem modo para um jogador, co-op, multiplayer no estilo CS e modo Battle Royale. Ufa, tudo em um jogo só. Para quem curte dar uns tiros e procura um jogo leve, Crossfire Legends é a dica.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 1.4 GB  | Idioma: Português | Online

11. Modern War

Ok já cobrimos boa parte dos jogos de tiro em 9 posições do nosso top, podemos agora intercalar com outros estilos certo? Vamos começar pelo gênero estratégia.

Vamos começar por um clássico que fez muito sucesso nos celulares: Modern War. Apesar de parecer datado para os dias atuais, Modern War é um game com temática militar que todo cadete aspirante a general precisa jogar. Cumpra missões e evolua o seu quartel até virar uma mega base.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 45 MB  | Idioma: Inglês | Online

12. Mobile Strike

Em Mobile Strike o general Arnold Schwarzenegger vai te ajudar a combater inimigos em guerras incríveis neste jogo de estratégia para Android.

Construa sua base e monta um exército gigantesco. Neste game, a guerra toma proporções gigantescas. Além de bombardeiros B-2, você poderá usar até misseis balísticos intercontinentais.

Mobile Strike, assim como outros jogos de estratégia desse top, não são exatamente jogos de ação, mas são totalmente jogos de guerra, pois tratam de economia em tempos de guerra, onde é preciso medir recursos e destiná-lo para os front de combate.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 77 MB  | Idioma: Português | Online

13. Brother in Arms 3

Estamos novamente em 1942. A Segunda Guerra Mundial se intensifica, e você controla um soltado na Itália que vai tentar sobreviver a este inferno na Terra.

Brothers in Arms 3 é uma franquia que meio se desgastou com o tempo, mas este terceiro jogo ainda vale o download. O segundo game também é muito bom, mas ele já foi removido da Google Play e App Store.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 800 MB  | Idioma: Português | Offline

13. War Planet Online: Conquista Global

Publicidade

Jogadores “mainstream” podem não conhecer, mas a Gameloft possui uns jogos de estratégia focados em guerra muito interessantes. O primeiro deles que vamos falar aqui é War Planet Online: Conquista Global.

Esse game pega o conceito de guerra global de Red Alert. O game consiste em administrar bases ao redor de países, desenvolvendo o seu conjunto bélico e fortalecendo sua nação.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 500 MB  | Idioma: Português | Online

14. Valiant Hearts

Esse jogo de Aventura e puzzle vai tocar o seu coração. Inspirado na Primeira Grande Guerra, Valiant Hearts conta a história de 4 pessoas, e um cachorro, que vão encarar os desafios da Primeira Guerra Mundial.

Mas você não vai atirar ou ser o supersoldado. Aqui, a pegada é outra. O lance é vivenciar a história dos personagens e descobrir se eles vão sobreviver ou não. E tudo acontece sem um único diálogo. Jogo brilhante, mas vale lembrar que é pago.

Baixar no Android (versão de testes gratuita)

Baixar no iPhone

Tamanho: 1.2 GB  | Idioma: Português | Offline

15. World Conqueror 4

Quem é de conteúdo militar acadêmico, com certeza já deve ter ouvido falar em general norte-americano Patton ou no Almirante japonês Yamamoto. Em World Conqueror 4, o jogador vai reviver conflitos na pele dos principais comandantes das forças armadas de cada país.

Jogue com Patton, Zhukov ou até mesmo nazistas como Rommel, a “Raposa do Deserto”. O game é de estratégia e apesar dos gráficos simples, guarda um grande valor histórico. Vale lembrar que algumas posições dos exércitos e soltados podem ser trocadas, afinal, se fosse para fazer tudo igual, já fizaram no primeiro World Conqueror.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 100 MB  | Idioma: Inglês | Offline

16. FRONTLINE COMMANDO: WW2

Frontline Commando: WW2 segue a mesma proposta do D-Day, citado no começo do artigo. O jogo de tiro com comandos simples e focado no modo para um jogador.

Atualmente é um jogo bem mercenário, mas vale muito a pena para passar o tempo.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 200 MB  | Idioma: Português | Online

17. This War of Mine

Em This War of Mine, o jogador vai vivenciar a guerra de outra forma, do lado dos que ficaram para trás, abandonados entre as ruínas. Comande um grupo de sobreviventes.

Eles precisam de água e comida, e cabe ao jogador decidir quem vai enfrentar o caos da guerra em busca de alimentos.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 600 MB  | Idioma: Português | Offline

18. Modern Strike Online: PRO FPS

Modern Strike Online é aquele clone de CSGO que todo mundo ama. Um jogo de tiro rápido e direto com combates frenéticos entre terroristas e contra terroristas.

São 14 mapas para encarar o tiroteio com amigos ou sozinho. Dica: jogue o modo squad que é tão divertido quando jogar CS em uma lan-house.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Português | Online

19. World of Warships Blitz

11ª posição no Top 25 Melhores Jogos para iPhone e iPad Grátis – World of Warships Blitz.

Guerra não é só tiro em terra firme. World of Warships Blitz e Battle of Warships: Naval Blitz são dois jogos de batalha naval que todo amante (prefiro chamar de historiador) de conflitos militares precisa conhecer.

Ambos têm gráficos muito bonitos. Nesses games, os jogadores se enfrentem em batalhas navais que exigem muita estratégia. Mas nem pense em lembrar do antigo joguinho de papel ou tabuleiro, aqui, as batalhas são em tempo real.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 1.7 GB  | Idioma: Português | Online

20. World of Tanks

World of Tanks é um dos maiores sucessos nos celulares com mais de 100 milhões de downloads. O game de guerra com tanques é sucesso improvável, mas que virou uma mania global.

Esse jogo de guerra vai te deixar especialista em tanques. Conheça as principais máquinas de queimar óleo e explodir inimigos de todas as guerras. O jogo é de batalhas rápidas de 7 contra 7. Ao todo são mais de 300 tanques diferentes.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 2 GB  | Idioma: Português | Online

21. War Wings

Durante anos, quem dominava os mares, dominava o mundo. A Segunda Guerra marcou o fim da superioridade no mar, e o início da era da superioridade aérea.

Em War Wings, você terá que provar exatamente esse conceito. Domine os céus pilotando os principais aviões da Segunda Guerra Mundial. Mas nada de moleza com missões singleplayer, esse game é online e as batalhas no ar são contra outros jogadores.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 285 MB  | Idioma: Português | Online

22. Sky Gamblers: Air Supremacy

Eu poderia muito bem ter citado um joguinho grátis offline e tido que é um dos melhores jogos de guerra, mas sabe de uma coisa, não seria verdade.

Sky Gamblers: Air Supremacy é o equivalente a um Ace Combat 7 para celulares. Game de aviões modernos apresenta um novo conceito de guerra.

Há também o Sky Gamblers: Storm Raiders que é baseado na Batalha da Grã-Bretanha, onde os britânicos defenderam a Inglaterra da invasão alemã pelo ar, derrotando a até então, invencível Luftwaffe.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 930 MB  | Idioma: Português | Offline

24. Civilization Revolution 2

Civilization Revolution 2 é um game de estratégia que definitivamente não dá para não aparecer em nossa lista de melhores jogos de guerra para Android e iOS. Ainda mais se você for fã de história.

No game, grandes personagens da história como os presidentes dos Estados Unidos como Abraham Lincoln e JF Kennedy, vão ajudar você e derrotar nações inimigos em um jogo viciante.

O game é pago, mas se você é fã de Civilization precisa jogar. Os “Scenario Challenges” são muito divertidos, pois você joga aprendendo sobre a história mundial. Infelizmente, o game está disponível apenas em inglês.

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 460 MB  | Idioma: Inglês | Offline

25. World at Arms

Para encerrar a nossa lista de jogos de guerra, um jogo da Gameloft. World at Arms parece muito com diversos outros jogos de estratégia presentes na Google Play e App Store. Mas seu diferencial é que ele leva a guerra para um futuro próximo.

Construa sua base e tente derrotar bases de outros jogadores. O game é online, mas é bastante leve, pois os gráficos são em 2D. Ótimo para jogar em qualquer lugar e montar um guilda, digo, aliança com outros jogadores (nações).

Baixar no Android

Baixar no iPhone

Tamanho: 100 MB  | Idioma: Português | Online

 

Dicas de Documentários

Acho que deu para perceber que sou bastante aficionado quando o assunto é grandes guerras.

Curto bastante conhecer a história dos valorosos soldados que deram a vida para que nós tivéssemos a vida que temos hoje. Se você está lendo isso, pode agradecer aos soldados, não apenas norte-americanos, ingleses e russos, mas também aos soldados brasileiros que deram a vida no teatro da guerra na década de 40.

Como não tem como agradecer a cada um deles, mas dedico essa seção para que você, leitor, conheça a história desses nobres guerreiros da pátria.

Abaixo, você confere dicas de documentários presentes no Youtube.

O primeiro deles é o “Senta a Pua“. Um documentário belíssimo que conta a história dos nossos aviadores voando em plena Segunda Guerra Mundial.

A segunda dica de documentário não poderia deixar de ser “A Cobra Fumou“, filme que reconta a história da participação do nosso exército no campo de guerra italiano.

Para finalizar, recomendo a todos o excelente documentário, um dos melhores que já vi na vida, “Apocalypse WW2“, que no Brasil virou “Redescobrindo a Segunda Guerra“. Esse último tem uma trilha sonora impecável que vai te dar arrepios.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News