Google tem projeto “em games” para apresentar na GDC 2019

Google-Plus-Games Google tem projeto "em games" para apresentar na GDC 2019

O Google vai revelar um novo projeto focado em games  que será apresentado na GDC 2019 em março. A Game Developers Conference acontece em San Francisco nos Estados Unidos no próximo mês. A empresa fará uma apresentação no dia 19 de março, às 10 da manhã, onde deverá revelar detalhes sobre um novo empreendimento focado em videogames.

Não há maiores detalhes sobre esse novo projeto de games da Google. Mas todas as suspeitas recaem sobre streaming de jogos pela internet e a Google vai usar o Chromecast e Android para oferecer o serviço.

Segundo rumores do The Information, o Google está trabalhando em um “serviço de streaming de jogos baseado em assinatura que pode funcionar tanto no Chromecast do Google quanto no console do Google”.  Esse projeto recebeu o codinome de “Yeti”. Um relatório de acompanhamento, vazado pelo Kotaku, indicou que o Google estava buscando um serviço de streaming de emparelhado com hardware e um esforço “agressivo” para adquirir ou atrair desenvolvedores de jogos para a plataforma do Google.

Em outubro de 2018, o Google lançou o Project Stream, tecnologia que permitia streaming de jogos de alta qualidade por meio do navegador Chrome . O Google fez uma parceria com a editora Ubisoft para tornar o Assassin’s Creed Odyssey jogável pela Internet.

Será que é isso mesmo?

A GDC19 vai de 18 a 22 de março de 2019.

Fonte: Polygon

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *