Google tem projeto “em games” para apresentar na GDC 2019

O Google vai revelar um novo projeto focado em games  que será apresentado na GDC 2019 em março. A Game Developers Conference acontece em San Francisco nos Estados Unidos no próximo mês. A empresa fará uma apresentação no dia 19 de março, às 10 da manhã, onde deverá revelar detalhes sobre um novo empreendimento focado em videogames.

Não há maiores detalhes sobre esse novo projeto de games da Google. Mas todas as suspeitas recaem sobre streaming de jogos pela internet e a Google vai usar o Chromecast e Android para oferecer o serviço.

Segundo rumores do The Information, o Google está trabalhando em um “serviço de streaming de jogos baseado em assinatura que pode funcionar tanto no Chromecast do Google quanto no console do Google”.  Esse projeto recebeu o codinome de “Yeti”. Um relatório de acompanhamento, vazado pelo Kotaku, indicou que o Google estava buscando um serviço de streaming de emparelhado com hardware e um esforço “agressivo” para adquirir ou atrair desenvolvedores de jogos para a plataforma do Google.

Publicidade

Em outubro de 2018, o Google lançou o Project Stream, tecnologia que permitia streaming de jogos de alta qualidade por meio do navegador Chrome . O Google fez uma parceria com a editora Ubisoft para tornar o Assassin’s Creed Odyssey jogável pela Internet.

Será que é isso mesmo?

A GDC19 vai de 18 a 22 de março de 2019.

Fonte: Polygon

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News