Free Fire foi “processado” e vai acabar? Fake News domina o WhatsApp!

Está circulando uma informação nos grupos de WhatsApp que “Free Fire perdeu o processo para a produtora de PUBG” e por isso, o game será encerrado em 60 dias. Há até a imagem da matéria. Contudo, a notícia é COMPLETAMENTE FALSA!

Confira a imagem vinculada no WhatsApp sem link.

Notícia falsa. Uma montagem feita para enganar os fãs de Free Fire.

Trata-se de uma montagem em cima de uma matéria de dezembro de 2017 feita pela IGN Brasil. Alguém alterou o título e o primeiro parágrafo. O restante do texto fala de outro assunto. No caso, de um novo jogo que a Riot estaria produzindo.

A notícia falsa possui alguns erros e exageros que são comuns de “fake news”. Um deles é descrever no título como se um jogo estivesse “processando” outro.  Um exagero é o uso da palavra “excluir”, e há erros ortográficos como: “playstore”,  junto e em minúsculo.

Publicidade

A pérola da notícia falsa é dizer que o jogo “só tem” 60 dias para ser retirado da Google Play.

Veja a notícia original.

Notícia original. Nenhuma menção a Free Fire.

– A Garena está sendo processada pela PUBG Corp?

Não há nenhum processo em andamento contra a Garena por conta do jogo Free Fire. Em Abril de 2018, a PUBG Corp estava processando os jogos da NetEase (Knivest Out e Rules of Survival). No processo, até foi usado screenshots de Free Fire, mas não há nenhuma menção a Garena e ao Free Fire como se o game fosse “cópia” de PUBG.

Ao que tudo indica, a NetEase e PUBG Corp chegaram a um acordo sem divulgar qualquer quantia paga. A PUBG Corp também já tentou processar a Epic Games, dona de Fortnite, mas desistiu do processo.

Apesar das semelhanças na jogabilidade, Free Fire é um jogo muito diferente de PUBG, principalmente no visual.

– Conclusão

É falsa a informação de que Free Fire vai acabar. Não há nenhum processo em andamento contra o jogo.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News