Apex Legends é o que Modern Combat Versus deveria ser

5 de fevereiro de 2019 . Atualizado 05/02/2019

Não apostar de verdade no gênero Battle Royale (BR) pode custar caro a Gameloft. Em pleno 2019, várias outras empresas gigantes estão lançando games com essa temática. A mais recente delas é a EA que acaba de lançar Apex Legends, uma espécie de “Overwatch com BR”.

O que é Apex Legends?

apex-legends-1024x576 Apex Legends é o que Modern Combat Versus deveria ser

O novo game da EA mistura Battle Royale e Hero Shooter. Parece uma combinação bizarra de Fortnite + Overwatch + Team Fortress, mas funciona tão bem que impressiona qualquer um. O jogo é dos criadores de Titanfall, a Respawn Interative.

Ainda que seja um jogo AAA para consoles e PC de última geração, o jogo funciona em notebook antigos com Windows 10 e GPU modestas. O requisito mínimo é um Intel Core i3, GPU NVIDIA GeForce GT 640 / Radeon HD 7700 e 1 GB para o vídeo.

Onde a Gameloft se encaixa nessa história?

Muito bem. Com a recente chegada da Apex Legends nos consoles, campeonatos de PUBG Mobile e Free Fire explodindo no último fim de semana e com a rumor forte de que Call of Duty Mobile vai ganhar um modo BR, fica mais que evidente que o gênero BR não dar sossego em 2019.

Além disso, a NetEase Games vai chegar com força em 2019, com mais jogos do gênero como Cyber Hunter (imagem abaixo). E olha que é um jogo claramente focado em dispositivos top de linha.

cyber-hunter-fortnite-stile-game-android-iphone-21-1024x576 Apex Legends é o que Modern Combat Versus deveria ser

Caso a Gameloft continua a ignorar o gênero, outras empresas podem lançar seus “Apex Legends Mobile”, como a NetEase Games.

E antes que alguém levante o dedo, vale lembrar que Fortnite Mobile, um game claramente para tops de linha, lucra mais de 27 milhões de dólares só iOS, por mês!!!

Enquanto isso, a Gameloft quer dar uma re-esquentada em Modern Combat 5? Piada né. Até empresas desconhecidas como a Hero Game estão lucrando bem com seus BR modestos como Hopeless Land.

Caso a Gameloft não tenha planos de um Battle Royale (de verdade) para 2019, a franquia Modern Combat está em sérios apuros. Modern Combat Versus falhou em substituir MC 5 e nem chega a competir de igual para igual com outros FPS como PUBG.

Seria muito bom ver a Gameloft lançar um modo Battle Royale para Modern Combat Versus.

Leia também:

Modern Combat Versus e outros FPS lutam para sobreviver a onda Battle Royale

Nova atualização vai melhorar os gráficos de Modern Combat Versus no Android

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.