A nova moda na Google Play é roubar jogos de outras empresas

Parece que a nova moda que está tomando conta da Google Play é de empresas menores, ou simplesmente hackers, roubando jogos populares de estúdios pequenos e lançando eles na Google Play, mas com outros nomes.

A Carter Game é um belo exemplo disso. A “empresa” lançou três jogos recentemente e todos são cópias idênticas de jogos famosos. Ao que tudo indica, alguém baixou os games, fez engenharia reversa e alterou os códigos de anúncios, para poder lucrar em cima do trabalho de outras pessoas.

Jogos são cópias de: Major Gun, Traffic Rider e CarX Drift Racing.

Já vimos isso acontecer com emuladores com games embutidos, mas nesse caso, geralmente os jogos são “abandoware”. São games de empresas que já não existem mais.

No caso da Carter Game, os jogos Android existem e são bastante famosos. São eles: Major Gun, Traffic Rider e CarX Drift Racing.

Publicidade

E não se trata de uma cópia parecida, parece exatamente o mesmo jogo. Apenas com mais anúncios colocados via engenharia reversa.

Em “Febre de Corrida” e “Mr Car Drifting”, os nomes dos jogos originais aparecem no meio da jogatina (imagem acima), não há o que argumentar.

O Armed Fired Attack deu mais trabalho para identificar, pois não conhecia o Major Gun.

Tela de logo de Armed Fire Attack denuncia quem é realmente a desenvolvedora do game.

Essa prática não é nova, já aconteceu antes com o pessoal da Mad Finger e seu jogo Samurai II: Vengeance. Mas a prática tem ganho impulso graças a quantidade de jogos existentes na Google Play.

Leia também:

CarX Drift Racing: atualização traz melhorias para este belo jogo OFFLINE de derrapagens

Traffic Rider chega ao Android, gratuito e sem limitadores de energia

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News