Presidente deixa claro o objetivo da Nintendo com Jogos Mobile

Para presidente da Nintendo, o foco no mobile é apenas para explorar a popularidade da plataforma e lucrar com ela.

Desde que a Nintendo anunciou a sua iniciativa para jogos mobile – e principalmente de satisfazer acionistas – vejo gente sonhando em jogar clássicos do Wii e GameCube completinhos no celular de forma gratuita. Isso sempre me rendeu boas risadas. Sabe por quê?

O objetivo da Nintendo em trazer suas franquias para o mobile nunca foi lançar os maiores clássicos de forma gratuita. Nada de Mario Kart 8 completinho no celular. Isso ficou claro para mim no “dia 1” em que anunciaram que iriam fazer jogos para celular, lá em 2015.

Publicidade

Em entrevista recente ao um jornal japonês, o sexto presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, apenas repetiu o mesmo discurso do seu antecessor, Tatsumi Kimishima.

“Os smartphones têm seus próprios estilos de jogo exclusivos. Não pretendemos que os jogos do Switch sejam reproduzidos como jogos para smartphones ou vice-versa. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se interessem pelos personagens da Nintendo e aumentem nossa base de fãs. No entanto, os jogos em dispositivos inteligentes são diferentes dos consoles – um jogo de dispositivo inteligente não é vendido. Em vez disso, depois que o jogo é distribuído, mais conteúdo continua sendo adicionado. Um fluxo estável de receita está ligado a essa melhoria constante do jogo. Continuaremos nosso ritmo de lançamento de dois ou três jogos de dispositivos inteligentes por ano.”

Fica claro que o presidente da Nintendo enxerga os jogos mobile como a grande maioria das empresas na atualidade. Eles veem os games de celular como “serviço” e não como “produto”.  Ficou claro pelo comentário que agora eles pretendem lançar apenas jogos gratuitos e lucrar com o apelo dos seus personagens.

Então para quem espera o próximo lançamento da Nintendo, que poderá ser um Mario Kart ou The Legend of Zelda, já pode descartar aquela ideia de jogar um game completo no celular. Vamos ter sorte se o Mario Kart, por exemplo, tiver pelo menos corridas completas e não seja apenas um joguinho de corrida infinita.

Leia também:

Nintendo confirma que TODOS os jogos mobile em produção são Free to Play

Como serão os jogos da Nintendo para Android iOS? Dica: Não espere ports dos jogos antigos

“Estamos fazendo experiências com tablets e celulares”, diz Nintendo

Fonte: NintendoEverything

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News