Free Fire: Garena bane um dos maiores youtubers do game (atualizado)

Um dos maiores youtubers de Free Fire, Rodrigo “El Gato”, foi banido ontem (21) do jogo devido a um erro da própria Garena. Assim como aconteceu com o evento um milhão de diamantes, o evento de “Desafio Bistrô” também é um desastre.

poucos dias alertamos nossos leitores sobre como Free Fire tem se tornado um jogo bastante ganancioso. E a prova mais cabal disso, foi que a Garena não pensou duas vezes na hora de banir um dos youtubers brasileiros mais famosos do game, com um canal com mais de 2 milhões de inscritos.

Claramente focado em “gambling” (aposta), o minijogo “Desafio Bistrô” consiste em gastar diamantes para tentar (leia com atenção, tentar) pegar itens mais caros. Acontece que jogadores que conhecem bem Free Fire, como é o caso do El Gato, já sabem o preço de todos os itens do jogo e conseguem jogar o minigame de modo a ganhar diamantes, ao invés de perder.

Publicidade

O problema estava na algoritmo do minigame “Desafio Bistrô”. A Garena demorou para descobrir o erro e quando descobriu, não hesitou em banir quem se aproveitou da “falha”.

Confira a explicação no vídeo do El Gato. Segundo ele, o bug ficou cerca de 8 horas no ar.

Mais um evento puramente focado em “jogo de azar” e isso em um game que a empresa já sabe que é mais jogado por crianças. É revoltante ver esse tipo de atitude de uma empresa que visa apenas o lucro e não a melhoria do seu game.

[ATUALIZAÇÃO]

Hoje pela manhã, a Garena já “desbaniu” as contas dos jogadores que se aproveitaram do “bug” no Evento do “Desafio Bistrô”, inclusive o Rodrigo “El Gato”. Mas fica o aviso para quem quiser se adentrar em mais um evento do Free Fire.

Muito cuidado para não ter sua conta banida devido a erro da própria empresa do Free Fire. Esses eventos são criados claramente para motivar o jogador a gastar diamantes à toa e no final ter a falsa sensação de ter ganho alguma coisa.

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News