Fortnite ganha suporte OFICIAL a controle (inclusive IPEGA)

Boa notícia para os fãs de Fortnite nos celulares. A Epic Games adicionou o suporte a controles Bluetooth, USB e MFi. A compatibilidade funciona tanto no iPhone como no Android, e inclusive com gamepads da popular marca ÍPEGA.

Segundo a própria Epic a maioria dos controles são compatíveis. A empresa citou SteelSeries, Razer, Microsoft (provavelmente o do Xbox) e Gamevice. Não citaram nada sobre os controles da ÍPEGA e USB, mas testamos e eles também funcionam.

– Como Jogar Fortnite no controle ÍPEGA?

Para jogar Fortnite com um controle no celular, é preciso primeiro fazer o pareamento entre o smartphone e o controle, e só então, deve-se iniciar o game. Os botões ficam presentes nos comandos da tela. Isso torna o entendimento de quais botões funcionam muito fácil de entender. Para atirar pressione o gatilho R2 e para mirar, Use L2. O botão B ativa o modo construção.

Publicidade

Outra novidade é destinada a aparelhos top de linha. A Epic melhorou o desempenho no Android, mas não se trata de otimização para aparelhos mais fracos. A produtora acrescentou  o o suporte a configurações de 60Hz no Galaxy Note 9, Huawei Honor 20 e no Huawei Mate 20 X.

Voltando a falar do suporte a controles em Fortnite. Ele está liberados para os modos Solo, Duo e Squad, mas está bloqueado em outros modos do game.

Não foi mencionado nada sobre suporte a teclado e mouse no Android.

Fonte: The Verge

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News