TOP 10 Melhores Jogos de Ação para Android e iPhone de 2018

Os jogos de ação dominaram as notícias sobre games de celular em 2018. A onda dos Battle Royale chegou para ficar. Mas se você jogou apenas games de 1 contra 99, provavelmente perdeu boa parte da diversão. No ano que se passou houve vários outros lançamentos importantes. Confira os melhores jogos de tiro, porrada e bomba para Android e iOS.

Veja também os melhores jogos de ação

2017

2016

2015

 

10. JYDGE

Publicidade

Lançado nos celulares bem no comecinho de 2018, JYDGE é um game de ação que não enrola, vai direto ao ponto. Neste game com visão “topdown”, o jogador encarna um policial em um mundo Cyber Punk. O título é o sucessor espiritual de Neon Chrome da 10tons Ltd.

Apesar dos mapas um pouco pequenos, não há jeito certo de completar as missões. Neste game, você simplesmente sai dando tiros na bandidagem no melhor estilo Robocop e Judge Dredd.

Link para Baixar na App Store

Link para Baixar na Google Play

Desenvolvedora: Atypical Games
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 7.0  | iOS 9.0
Idioma: Português | Tamanho: 380

9. Fuga de Chernobyl

Com alguns problemas de continuidade e um primeiro ato arrastado, Fuga de Chernobyl chega apenas na 9 posição do nosso top 10. Não fazendo jus ao legado da série “Radiation”.

Em Fuga de Chernobyl, o jogador controla um personagem que está na cidade abandonada de Chernobyl, em meio a radiação que causou um dos maiores acidentes nucleares da humanidade. Mas não demora para perceber que você não está sozinho no local. Zumbis derivados da radiação aparecem aos montes.

O jogo mistura elementos de sobrevivência e shooter. Com muita ação e suspense. Existe o fator histórico onde é possível ver zumbis que foram inspirados nos trabalhadores que muito provavelmente devem ter morrido tentando reparar os danos e selar o reator que explodiu.

Mas nem mesmo a ótima impressão de Radiation City e temática histórica do game, conseguiram manter o interesse do jogador.

A primeira parte do game é bem chatinha e só melhora depois de cerca de uma hora de jogatina. Os controles são um poucos lentos.

Embora tenha aspectos ruins, ainda temos aqui um bom jogo para zerar no celular, e offline, algo cada vez mais raro nos dias atuais.

Link para Baixar na App Store

Link para Baixar na Google Play

Desenvolvedora: Atypical Games
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 7.0  | iOS 9.0
Idioma: Português | Tamanho: 2 GB

8. Identity V

No ano dos Battle Royale, Identity V surgiu como um jogo com proposta diferente, a que poucos jogadores estavam habituados. Neste game de ação online, quatro jogadores devem fugir de outro jogador, que controla um monstro superpoderoso. Em uma mapa é preciso ativar mecanismos para encontrar a saía.

Inspirado em Dead by Daylight, Identity V mistura seu multiplayer e singleplayer de maneira única, criando objetivos para o jogador concluir e prosseguir a história. Esconder-se de um algoz, nunca foi tão divertido.

Recentemente, o game ganhou o modo com dois Hunters. Neste modo, dois jogadores irão incorporar os caçadores e outros 8 jogadores terão que escapar do local sem morrer. O mapa deste modo é maior e contêm mais desafios, o que torna a escapada ainda mais difícil. Boa Sorte!

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

Desenvolvedora: NetEase
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.1 / iOS 6.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 862 MB

7. Ark

Embora tenha tido um lançamento problemático, Ark se sobressai como o melhor jogo de sobrevivência de 2018. O game redefine os padrões do gênero, se afastando de chatices como conexão com a internet e muita monetização. Ark vai direto ao ponto, trazendo uma experiência muito próxima a do PC.

Ao oferecer tanto um modo offline como online, Ark se destaca imediatamente. O game possui anúncios, mas quem paga uma passe mensal ganha muitos benefícios como mundos persistentes. Jogar online com outros jogadores, em tempo real, ainda é algo pouco visto em games de sobrevivência nos celulares.

Os controles são simples e a jogabilidade é bastante natural. As possibilidades de construção são imensas, assim como os desafios para vencer a fauna existente.

O único “defeito” de Ark é que ele não é para celulares fracos. E nem se trata de problemas de otimização, o game é realmente pensado desde o zero para ser algo grandioso e cheio de elementos. Você vai precisar de pelo menos um smartphone Android com 3 GB de RAM e Vulkan ativado. No iOS, o mínimo necessário é um iPhone 6S.

Link para Baixar no iOS

Link para Baixar no Android

Desenvolvedora: Studio Wildcard
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 7.0 / iOS 9.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 1.8 GB

6. Arena of Valor

Na sexta posição, colocamos o jogo de MOBA mais popular da atualidade. Arena of Valor, merece seu lugar ao sol. O game da Tencent foi lançado bem no finalzinho de 2017 no Brasil.

Literalmente um League of Legends no celular. Arena of Valor traz uma experiência já conhecida pelos amantes dos MOBA, mas com aquele selo de qualidade Tencent.

A publicadora de PUBG Mobile não vacilou e trouxe um time de peso para o seu game. Arena of Valor foi lançado com heróis da DC como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

Com cerca de 40 heróis, Esse MOBA brilhou em 2018 com uma das listas de personagens mais equilibrados, campeonatos e comunidade mais ativa. Um jogaço!

Link do jogo na App Store

Link do jogo na Google Play

Desenvolvedora: Tencent Games
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0 / iOS 8.0
Idioma: Português | Tamanho: 1 GB

5. Brawl Stars

Publicidade

Brawl Stars foi lançado há poucos dias, mas desde o teste beta, já sabíamos que seria mais um viciante jogo online “by Supercell”.

Enquanto Clash Royale e Clash of Clans, eram jogos de Estratégia, Brawl Stars vai mais na linha de jogo de ação online. Ele é quase um MOBA.

No modo principal de Brawl Stars, os jogadores precisam coletar gemas que estão no centro do cenário. Mas cada time (de 3 jogadores) podem atirar, bater ou explodir seus adversários.

A diversão está justamente em ver o pandemônio acontecer, com muita treta e confusão. Brawl Stars possui heróis carismáticos, chamados de Brawlers, que possuem comandos simples e são muito fáceis de dominar.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para download no Android

Desenvolvedora: Supercell
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.1 / iOS 7.0
Idioma: Português | Tamanho: 142 MB

4. Animus

Na quarta posição do nosso top, Animus chamou atenção de todo mundo como um dos raros jogos de ação em terceira pessoa.

Apelidado por muitos como “Dark Souls Mobile”, o apelido, dessa vez, encaixa como uma luva. Nunca joguei um game mobile de ação tão difícil, e que exigisse habilidade, ao invés de pedir para você comprar um monte de itens.

Quem procura um jogo para zerar, que traga elementos de jogabilidade, e lembre jogos de console como Dark Souls e outros hack’n slash, vai encontrar em Animus diversão para muitas horas.

https://youtu.be/3lBKObYmxHE

Animus ganhou uma sequência em setembro, chamada Harbringer ou Arauto em português. Essa versão corta a história do primeiro jogo e conta apenas com batalhas contra chefes. Apesar de ser gratuita para baixar, o segundo jogo de Animus é pago.

Para entender a história do game, é preciso ter os três jogos (IRE, Animus e Arauto). Os três estão disponível no Android e iOS

Link de Animus (iOS)

Link de Animus (Android)

Desenvolvedora: Tenbirds
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 5.1  | iOS 10.0
Idioma: Português | Tamanho: 2 GB

3. Shadowgun Legends

Os jogos de ação dominaram os celulares. Isso aconteceu como pouco se viu em anos. Jogos de puzzle e casuais sempre foram os queridos da galera mas em 2010, a coisa se inverteu. Praticamente a maioria dos jogadores de celular só quis saber de games de tiro. Basta ver o sucesso de Free Fire que já ganhou até “Álbum de Figurinhas”.

Dentre os games de tiroteio, quem se destacou bastante foi Shadowgun Legends. O game da Madfinger é ideal sobretudo para quem procura um jogo de tiro para jogar sozinho ou em co-op.

Muito bem otimizado (digo otimizado e não fazer milagres, ok?) Legends coloca o jogador na pele dos caçadores de recompensas chamados de Shadowgun.

Convocado para entrar para essa legião, o jogador passará por vários planetas, com muitas armas para colecionar e montrengos para explodir em mil pedacinhos. Soa divertido, e realmente é.

Talvez o único defeito seja justamente não ser offline. Até entendemos que a empresa precisa lutar contra a pirataria, mas bem que poderia ter algumas missões que não exigissem internet.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android (Google Play)

Desenvolvedora: Madfinger Games
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 6.0 / iOS 8.1
Idioma: Português | Tamanho: 836 MB

2. Fortnite

Em 2018, a Epic games fez algo que até então parecia impossível. Pegou o jogo mais popular da atualidade, disponível em computadores, Playstation 4 e Xbox One, e o transportou para os celulares.

Hoje em dia, quem tem iPhone 7, Galaxy S8 e etc, acha isso completamente normal… mas não é. Há dois anos, seria o equivalente a colocar Overwatch completinho no seu bolso.

Mas Embora Fortnite seja excelente, é muito complicado construir e fazer armadilhas como no PC. Até mesmo no console, é preciso muita prática para no mínimo ficar de igual para igual com quem joga no PC.

Acima de tudo isso, fica evidente que Fortnite é um game feito para computador e que por ventura, foi convertido para celulares. As adaptações feitas pela Epic são bacanas, mas não passam de adaptações. Em uma partida, caso você enfrente um jogador que esteja no PC, a desvantagem fica evidente.

Link para Baixar no iPhone

Link para Baixar o APK

Desenvolvedora: Epic
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 5.0 | iOS 11
Idioma: Português | Tamanho: 2.0 GB

1. PUBG Mobile

Fortnite é literalmente a versão do PC transportada para os celulares, mesmo código, mesmo jogo. Mas a versão Mobile de PUBG é um jogo pensado para celulares desde o começo.

PUBG nos celulares foi lançado em fevereiro, e já ganhou 3 novos mapas, novos modos e é basicamente o jogo mobile mais popular de 2018.

Méritos não faltam: perfeito uso da Unreal Engine 4, jogabilidade fluída, bons controles e um sistema de balística que torna o tiroteio uma delícia. A trocação de “balitas” no PUBG dos celulares é a melhor desde games como Bullet Force e Modern Combat 5.

É preciso dar todos os créditos ao estúdio LightSpeed. A pressão deve ter sido grande e é impressionante o modo como eles entregam conteúdo rápido, acompanhando a versão de PC.

PUBG Mobile chegou exatamente como deveria ser. Um game bonito, que passa a sensação dos Battle Royale do PC, Mas sem ser exageradamente fácil ou difícil de fazer as mesmas coisas. Além disso, conta com modos que permitem uma jogatina mais rápida, se desejado. PUBG Mobile ganha com folga o título de melhor game de ação de 2018.

Link para Baixar (IPHONE)

Link para Baixar (ANDROID)

Desenvolvedora: Tencent
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.3 / iOS 9
Idioma: Português | Tamanho: 1.6 GB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News