Gameloft compra a produtora do game SongPop, a FreshPlanet

A Gameloft anunciou ontem (19) a aquisição da FreshPlanet, produtora responsável pelo desenvolvimento do jogo SongPop. Alinhada com a filosofia da Gameloft em oferecer a melhor experiência aos jogadores de todas as idades e países, essa aquisição é um novo marco na expansão estratégica da companhia.

A FreshPlanet, criada em 2009 em Nova York, tornou-se rapidamente uma sensação no mundo dos jogos com os lançamentos de SongPop e SongPop 2, a maior franquia de jogos de perguntas sobre música do mundo. Seus games receberam vários prêmios, incluindo o prestigiado BAFTA de Melhor Jogo On-line.

Com forte apelo social, esses games apresentam clipes de artistas pop e convidam o jogador, de forma divertida, a adivinhar quem são. Algo no melhor estilo “Qual é a Música”. Desde seu lançamento, SongPop já foi baixado mais de 100 milhões de vezes e ajudou nas vendas de milhões de músicas.

Publicidade

“FreshPlanet é a líder inquestionável na categoria de jogos de perguntas sobre música. Seus games têm uma audiência enorme e engajada, além de serem desenvolvidos com um nível de excelência e paixão que nos identificamos. Isso naturalmente nos motivou a trazê-los a bordo.

Com o talento e criatividade da FreshPlanet, teremos grandes oportunidades de desenvolver novas formas de diversão e poderemos reforçar nossa presença na América do Norte”, disse Stéphane Roussel, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Gameloft. “Estamos empolgados em trazer a FreshPlanet para a família Gameloft e de apoiá-los nessa nova jornada para novos e ainda mais ambiciosos projetos”.

“Estamos orgulhosos em juntar forças com a Gameloft, a líder global em jogos mobile com tantos sucessos de público” completou Mathieu Nouzareth, CEO da FreshPlanet. “Nossa experiência em desenvolver games para celualr tão cativantes e rentáveis e a presença global, excelência e enorme audiência da Gameloft são a combinação perfeita para liderar o mercado dos jogos de perguntas sobre cultura pop”.

A FreshPlanet continuará sob o comando do CEO Mathieu Nouzareth e manterá sede em Nova York. Ela vai operar como um estúdio da Gameloft e receberá apoio comercial, de publicação e de marketing das equipes e da rede da Gameloft.

Link para Baixar SongPop 1 no Android

Link para Baixar SongPop 2 no Android

Link para Baixar SongPop 1 no iPhone

Link para Baixar SongPop 2 no iPhone

Via Release.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News