Free Fire: Bug da Mira existe mesmo? É Hack? Entenda!

Há uma discussão atualmente no game Free Fire sobre uma prática muito comum dos jogadores, o ato de “bugar” a mira. Alguns jogadores consideram isso um truque que beira ao nível de cheat (trapaça), mas isso é ilegal? hack? Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o tal “bug da mira”.

Mas antes de começarmos, vamos entender como funciona a balística e a mira no jogo Free Fire.

– Balística no Free Fire

Diferente de outros games de tiro, Free Fire não possui recoil, recuo em português. Recoil para quem não sabe, acontece quando você atira com uma arma, e a inércia do tiro, ocasiona um “puxão” para trás. Com isso, a mira costuma saltar para cima e para os lados

Publicidade

No entanto, no Free Fire isso não acontece. A mira no jogo fica praticamente estática ao atirar. Mas os produtores do game inventaram outro modo para criar um “recoil menos realista”.

Quando você atira no Free Fire, o que o game faz é começar uma sequência de “espalhamento dos tiros”. Essa sequência é aleatória, mas o modo como o tiro se espalha é bem similar em todas as armas.

Em armas automáticas, quando o jogador toca e segura o botão de tiro, as balas começam a serem disparadas, mas depois de alguns segundos, a mira se abre, espalhando cada vez mais o tiro.

É uma técnica bem simples de programação. Mas seria o equivalente ao recoil no Free Fire. e é aí que o tal “bug da mira” entra em ação.

– Como fazer o Bug da Mira

Existem diversos tutoriais de como fazer o bug da mira. Mas no geral, todos os métodos recaem sobre a mesma técnica, que é “reiniciar a sequência de tiros”.

Para fazer o bug da mira, tudo que você precisa fazer é:

  1. Mirar
  2. Dar um ou dois tiros
  3. Soltar a mira
  4. Mirar novamente
  5. Atirar
  6. Repita o passo 1

Assim, sempre que você atirar, será garantido acertar no inimigos e não ficar contando com a sorte.

Contudo, vale lembrar que esse truque funciona apenas na Mira Precisa “Padrão”.

O Bug da Mira no Free Fire é o equivalente a segurar o recoil em outros jogos. Ele praticamente “zera” mira, mas não é algo que deve ser usado a todo o momento.

– Quando usar

O bug da mira é ideal para ser usado em rifles de assalto e submetralhadoras em longas distâncias. Como Free Fire é um game que te mostra quando o inimigo está na mira. O bug é ideal para aqueles momentos em que você vê apenas um pixel dos adversários.

Mas tentar fazer o bug a curtas distâncias pode dar muito errado. Em pequenas distâncias o espalhamento das balas não vai fazer muita diferença.

– Conclusão

O Bug da mira não é um bug de verdade, ele consiste mais em um recurso do game, que permite ao jogador zerar o recoil, do mesmo modo que você fazia em outros jogos de tiro ao deslizar o dedo para baixo.

 

 

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News