Os 10 Anos do Site Mobile Gamer Brasil

Dez anos!

Nem eu mesmo acredito que o Mobile Gamer Brasil durou tanto tempo assim. Quando comecei o site há uma década atrás, apenas por hobby, eu não imaginava que estaria aqui, tanto tempo depois, escrevendo essa carta de agradecimento.

Agradecer? Sim! Pois sem a visita diária de vocês, o site jamais teria seguido adiante. E aqui estamos: 700 milhões de visualizações e 20 milhões de usuários depois. Isso sem contar o período entre 2008 e 2010, onde eu sequer usava um contador de visitas para o site.

Publicidade

Comecei a escrever sobre jogos de celular, não por dinheiro ou fama, mas tão somente por amor aos games. Do auge dos jogos em Java, feitos para celulares “comuns”; até os games com resolução acima de FullHD, criados para smartphones com processadores octa-core, e que já estão passam dos 8 GB de memória RAM.

Vi empresas surgirem e sumirem, plataformas nascerem e morrerem. Cheguei a trabalhar para veículos de comunicação de renome como Revista EGW, Arkade e o site Techtudo da Globo.com, mas sempre voltava para o meu pequeno projeto pessoal.

Meu hobby virou trabalho em tempo integral com o lançamento de Pokémon GO, em 2016. O site foi literalmente bombardeado com visitas, sendo um dos mais acessados no lançamento do game. Tive que me dedicar em tempo integral para dar conta do serviço.

Usuários simultâneos em 2016. Com zero de tráfego pago, apenas tráfego vindo de buscas.

Foi nessa época que resolvi largar meu emprego e me dedicar totalmente ao site. Neste finalzinho de 2018, já perto de completar 10 anos, fechamos uma parceria importante com a Steel Media, a editoria do Pocket Gamer, o maior site sobre games mobile do mundo.

Fico muito feliz de ter conseguido contar um pouco da história dos nossos amados jogos de celular. Mas eu não teria conseguido sozinho. Não tenho palavras para agradecer ao apoio de colegas como: André Augusto, Leonardo Dantas, Matheus Damanscena, João Batista, Daniel Ribeiro, Augusto Henrique, Patrick Pacífico e Rodrigo Dias.

Meu mais profundo e sincero MUITO OBRIGADO a cada uma das pessoas que visitaram o nosso site nesses 10 anos. Não teríamos conseguido sem você!

Atenciosamente,

Dario Coutinho
Editor

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News