Os 10 Anos do Site Mobile Gamer Brasil

mobile-gamer-10-anos-1024x410 Os 10 Anos do Site Mobile Gamer Brasil

Dez anos!

Nem eu mesmo consigo acredito que o Mobile Gamer Brasil durou tanto tempo assim. Quando comecei o site há uma década atrás, apenas por hobby, eu não imaginava que estaria aqui, tanto tempo depois, escrevendo essa carta de agradecimento.

Agradecer? Sim! Pois sem a visita diária de vocês, o site jamais teria seguido adiante. E aqui estamos: 70 milhões de visualizações e 20 milhões de usuários depois. Isso sem contar o período entre 2008 e 2010, onde eu sequer usava um contador de visitas para o site.

Comecei a escrever sobre jogos de celular, não por dinheiro ou fama, mas tão somente por amor aos games. Do auge dos jogos em Java, para celulares “comuns”; até os games com resolução acima de FullHD, para smartphones com processadores octa-core, e que já estão passando dos 8 GB de memória RAM.

Vi empresas surgirem e sumirem, plataformas nascerem e morrerem. Cheguei a trabalhar para veículos de comunicação de renome como Revista EGW, Arkade e site Techtudo da Globo.com, mas sempre voltava para o meu pequeno projeto pessoal.

Meu hobby virou trabalho em tempo integral apenas com o lançamento de Pokémon GO, em 2016. O site foi literalmente bombardeado com visitas, sendo um dos mais acessados no lançamento do game. Tive que me dedicar em tempo integral para dar conta do serviço.

Foi nessa época que resolvi largar meu emprego e me dedicar totalmente ao site. Neste finalzinho de 2018, já perto de completar 10 anos, fechamos uma parceria importante com a Steel Media, a editoria do Pocket Gamer, o maior site sobre games mobile do mundo.

Fico muito feliz de ter conseguido contar um pouco da história dos nossos amados jogos de celular. Mas eu não teria conseguido sozinho. Não tenho palavras para agradecer ao apoio de colegas como: André Augusto, Leonardo Dantas, Matheus Damanscena, João Batista, Daniel Ribeiro, Augusto Henrique, Patrick Pacífico e Rodrigo Dias.

Meu mais profundo e sincero MUITO OBRIGADO a cada uma das pessoas que visitaram o nosso site nesses 10 anos. Não teríamos conseguido sem você!

Atenciosamente,

Dario Coutinho
Editor

Publicidade

31 thoughts on “Os 10 Anos do Site Mobile Gamer Brasil

  1. Parabéns!! Gosto muito do seu conteúdo. Sempre espero uma notificação de post novo pelo app e quando faz tempo que não chega, entro para ver se está tudo bem, hahaha. Sei como é difícil manter um blog/site e você tem feito isso muito bem!
    Você tem conta no Alvanista? Sou dono da persona @AndroidGames lá. Se quiser posso te colocar como colaborador tb, já que bastante gente segue, ou pode criar uma persona do próprio site para postar.
    Muito sucesso para você!!

  2. Parabéns pela marca atingida, acesso ao site a pouco menos de um ano, mas curto bastante e conteúdo, já baixei vários games pela sua indicação.

  3. Parabéns aos 10 anos de existência do Mobile Gamer, sou grato por ter conhecido esse blog lá em meados de 2009-2010 na análise de Spiderman Man Toxic City (uma das melhores reviews por sinal, e se puder volte a trazer mais análises _.) e desde então diariamente sempre abro o blog para ler as novas notícias

  4. Parabéns pela grande conquista! Lembro que a gente se conheceu na GV kkkk, infelizmente me afastei bastante do cenário de jogos mobile e hoje em dia ando bem “preguiçoso” pra games no geral, tenho vergonha de ver como escrevia as matérias, mas gostava muito das reviews (apesar de saber que hoje em dia poderia fazer bem melhor), hoje sinto ter mais maturidade e coerência pra falar do assunto, quem sabe quando eu trocar de aparelho me reacenda o interesse em participar desse mundo novamente.

    10 anos cara, é meio surreal, e percebo que estou ficando velho kkkk

  5. Fico muito feliz por ter conhecido o site, um dos melhores em análise de jogos mobile! Com tantas análises excelentes de games, me fez ter vontade de comprar um jogo para Android, coisa que eu imaginava nunca fazer devido ao fácil acesso ao apk grátis na internet, mas não me arrependo de nada, na verdade compro até hoje, mas sempre vejo a review do Mobile Gamer Brasil antes de comprar.

  6. Meus parabéns,acho q ja tem uns 7 ou 8 anos q esse site é a minha referência em informação do mundo de games mobile,Não me manifesto muito por aqui,mais tenho q agradecer nesse dia por ser essa referência para mim,q venham mais e mais anos,quero ver um dia anuncios de games AAA para o mobile,assim com os das grandes plantaformas!!!

  7. Cara, que coisa incrível saber um pouquinho da história do site que acompanho diariamente.
    Fico muito feliz de saber disso tudo e venho os acompanhando há pelo menos 4 anos, creio eu.
    Eu sou um gamer mais voltado ao PC, mas tbm já joguei mto no celular e gosto de saber dessas
    notícias.

    Meus parabéns por tudo que vc(s) alcançou e estarei na torcida para que isso seja apenas a ponta do
    iceberg. Meus mais sinceros OBRIGADO por existirem e continuem o bom trabalho.

    Abração, Feliz Natal (atrasado kk) e um ótimo Ano Novo!

  8. “Nem eu mesmo consigo acredito que o Mobile Gamer Brasil durou tanto tempo assim.”. Só editar essa parte do texto.

    Parabéns, esse site é muito bom, sempre trazendo noticias sobre o mundo dos games mobiles.
    Que continue evoluindo cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *