Fire Fire: quais as melhores espingardas (shotguns)

Chegou a hora de falarmos delas, as espingardas (shotguns). As armas mais polêmicas do Free Fire (depois do lançador de granada), as espingardas podem ser muito boas ou muito ruim, e tem uso para elas tanto no começo, como no final das partidas.

Leia também:

Free Fire: a melhor arma (por categoria)

Os Melhores Rifles de Assalto (assault rifles – AR)

P90: a nova arma do Free Fire está causando polêmica

– Afinal as shotguns são boas no Free fire?

Como em Fortnite, uso das Shotguns vai além do início da partida. Além disso, elas são boas na curta e uma delas na média distância também. Isso faz com que o uso delas vá além do “dentro de uma casa”.

Publicidade

No final de uma partida, quando o círculo está se fechando. Alternar entre uma AR para uma shotgun, pode ser vitória na certa. Não acha? Confira o dano das shotguns.

M1873 é ótimo para curta distância, mas depois de 2 tiros, é preciso recarregar.

O dano de uma shotgun pode chegar a 97 pontos de perto. Em outras palavras, dois tiro e já era, mesmo de “capa 3”. O problema é que é preciso estar muito próximo do inimigo.

O uso das shotguns no final da partida tem aumentado especialmente nos jogadores experientes que possuem um bom ping e FPS crava nos 30 frames por segundo (o limite do Free Fire).

Contudo, as espingardas não devem ser levadas para o final da partida. A não ser que você seja muito bom com elas, e esteja levando um Famas ou P90 na mochila.

O combo shotgun + Sniper pode ser tentador, mas na realidade não é tão bom assim. Você terá uma arma para muito perto e outra para muito longe, sem meio termo.

– Qual a melhor Shotgun do Free Fire?

De perto, todas as Shotguns são excelentes. A questão do uso delas é ter um bom ping. Qualquer coisa cima de 200ms já prejudica o uso das shotguns.  Ter queda na taxa de frames também prejudica muito. Pois se o seu celular dá muito “lag” no confronto corpo a corpo, pode desistir de usar as shotguns.

De todas as shotguns, a SPAS12 é a que tem um alcance levemente melhor. Sua taxa de tiro é boa também. Mas o carregamento é lento. Então se você atirou 6 vezes e não matou o inimigo, troque de arma pois ela vai levar segundos preciosos para recarregar.

E aqui encerra o nosso artigo sobre as espingardas do Free Fire. Não deixe de conferir os próximos artigos detalhando cada arma e dando dicas de como usá-las.

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News