Sim! Existe um emulador de Nintendo 3DS para Android que funciona!

Citra é um emulador de Nintendo 3DS para Android que já estava em testes há alguns meses. Uma nova versão tem causado um burburinho na internet por conta dela mostrar muitos avanços. Na realidade, o emulador já rodava alguns jogos 2D, mas a novidade, da última versão é a possibilidade de jogar alguns games 3D com um taxa de frames aceitável.

Quem postou a novidade foi o canal TechUtopia. No vídeo abaixo, você confere o emulador rodando alguns games com taxas de 8 a 35 fps.

Publicidade

O vídeo inicia já mostrando Mario e Luigi Dream Team em funcionamento. Os testes foram feitos no Xiaomi Pocophone F1.Smartphone que possui Snapdragon 845 e versões com 6GB e 8 GB de RAM.

Outros jogos testados foram Pokémon Ultra Sun e Fire Emblem Awakening. Em Ultra Sun, o celular com Snap 845 sofreu para rodar o jogo, mas Fire Emblem apresentou taxas de frames incríveis, chegando a 35 frames por segundo.

https://youtu.be/5ETDfCmzcCY

Tanto o Youtuber que postou os vídeos como o site do emulador Citra tomaram precauções não receber nenhuma punição da Nintendo. Ninguém está divulgando o APK, por enquanto, do emulador por motivos óbvios. A BIG N não vai ficar nada satisfeita com esse emulador rodando em um dispositivo portátil.

Aviso!

Por motivos legais não podemos postar links de emuladores da Nintendo aqui no Site. Isso é uma notícia, não é um artigo para download do emulador.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News