Novo iPad Pro tem gráficos do Xbox One S (ou quase isso)

30 de outubro de 2018 . Atualizado 30/10/2018

novo-ipad-pro-2018-graficos-1024x576 Novo iPad Pro tem gráficos do Xbox One S (ou quase isso)

Na apresentação do Novo iPad Pro 2018, realizada hoje (30). A Apple soltou mais uma de suas famosas comparações. Jon Ternus, vice-presidente de hardware e engenharia da Apple, disse que “o iPad Pro oferece desempenho gráfico do nível do Xbox One S num pacote muito menor”. Será mesmo?

– Fake… só que não

É fato que a Apple sempre dá uma “maquiada” nos seus números. Não é que a empresa fale uma mentira, mas na realidade, pode estar se referindo a outro fato.

Por exemplo, quando foi dito que o iPad Pro 2018 tem gráficos do nível do Xbox One S (o S, não o X), ela pode estar se referindo a nova GPU.

Com 7 núcleos, a nova GPU promete realizar tarefas antes impossíveis no mobile como Tesselação, algo feito na “gambiarra” em algumas techdemos. Essa tecnologia reduz o efeito de texturas planas, dando profundidade (e volume) aos objetos. O resultado são texturas mais realistas, porosas e sem aquela impressão de serem “chapadas”.

O resultado final, são jogos mobile em um nível completamente diferente. Confira um trecho da apresentação onde é demonstrado NBA 2k19 no iPad Pro, o mesmo jogo do Xbox One S, não é a versão mobile.

Segundo a Apple, o novo tablet tem cerca de 2X a performance do anterior em capacidade gráfica. Não chega ao nível dos gráficos da geração atual de consoles, mas vou te contar, chega bem perto. Fica algo entre a geração do Xbox360/PS3 e a atual (Xbox One S/PS4).

O que mais assusta, é lembrar que esse novo processador o Apple A12X Bionic, será o coração dos iPhones no próximo ano. Será que em 2019 veremos mais conversões de jogos de PC e consoles para mobile?

Fonte: Engadget

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.