Honor of Kings: Tencent usa reconhecimento facial para limitar jogadores

A Tencent Games está experimentando uma tecnologia de reconhecimento facial como parte de sua agenda para se adequar a novas políticas chinesas. O teste está sendo feito com o jogo Honor of Kings, a versão chinesa na qual foi baseado Arena of Valor.

A medida busca restringir a quantidade de horas que crianças podem jogar por dia. Desde o dia 29 de setembro, a empresa começou a testar em Pequim e Shenzhen, com milhares de jogadores selecionados aleatoriamente. O objetivo é confirmar a identidade e a idade de um jogador, e se os limites de jogabilidade devem ser aplicados.

Não está claro exatamente como a Tencent confirmará a identidade dos usuários por meio do reconhecimento facial, qual tecnologia está sendo usada e se isso pode ser usado em uma escala maior. Honor of Kings é um dos jogos mais populares da China, chegando a derrotar League of Legends no auge da fama.

Publicidade

De acordo com Tencent, uma pesquisa com 600 jogadores também mostrou preocupação de metade dos entrevistados sobre mostrar seu rosto no jogo.

Algumas verificações já foram postas em prática. Um sistema de reconhecimento de nomes reais foi integrado no mês passado aos esforços para impedir que os usuários contornassem as restrições de jogo.

Tais limites de jogabilidade foram implementados no ano passado após as críticas do governo chinês sobre o jogo ser “viciante”.

Isso significa que as crianças menores de 12 anos estão restritas a uma hora de jogo por dia. Aqueles com idade entre 12 a 18 anos foram limitados a duas horas por dia.

Se a tecnologia de reconhecimento facial será lançada para todos os jogadores chineses ainda precisa ser vista.

O Ministério da Educação da China culpou os games por taxas de miopia entre crianças e adolescentes, que pretende reduzir através de novas regulamentações.

Para quem não sabe, na China, existem diversas restrições para os jogos eletrônicos.  Vamos abordar o tema em breve em um artigo exclusivo. Não perca.

 

  • Honor of Kings – IPHONE  E IPAD

Link da versão em chinês na App Store China (Jogável no Brasil)

  • Honor of Kings – ANDROID

Link da Versão em Chinês (jogável no Brasil)

 

Fonte: Pocket Gamer Biz.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News