FIFA 19 Mobile melhora gráficos, mas continua sendo “joguinho”

A EA lançou uma versão de teste do seu principal jogo de futebol. FIFA Football: Beta de Jogabilidade ou FIFA 19 Mobile, como tem sido chamado, chegará em breve com um novo motor gráfico e visual de primeira categoria. Contudo, a EA leva o termo “mobile” muito a sério e o jogo peca justamente por isso. Testamos a beta disponível na Google Play.

– FIFA 19 Mobile tem modo automático

Assim como a versão anterior (Futebol FIFA) que eliminou partidas inteiras, FIFA 19 Mobile mantém esse estilo de jogabilidade e vai além. Por padrão, o jogo é 100% automático. Felizmente é possível desabilitar tudo e voltar os botões tradicionais.

Visual impressionante, mas o jogo peca no multiplayer.

Contudo, no momento em que testamos o beta, os comandos dos botões estão com um certo atraso, e nem é culpa do smartphone, que roda o jogou o game com uma suavidade ímpar. Mas essa suavidade não será para todo mundo.

Publicidade

– FIFA 19 Mobile é um jogo pesado?

Entretanto, fica evidente que FIFA 19 Mobile será um jogo um pouco pesado. Muitos jogadores estão reclamando de lag e “travadinhas”. Porém, se você tiver um smartphone intermediário com Snapdragon série 600 e 4 GB de RAM, rodará o jogo sem problemas.

O peso se justifica com os gráficos muito bonitos. No comparativo com outros games do gênero como PES 2019 e DLS 2018, FIFA 19 Mobile é disparado o jogo de futebol com os melhores gráficos da atualidade.

– Decepção nos modos de jogo

Treino, Treino, partida, barrinha de energia.. depois de um tempo cansa.

Para tristeza de muitos, FIFA 19 Mobile não adiciona muitos modos de jogo. O game mantém o esquema “Ultimate Team”. A experiência é quebrada em etapas que precisam ser jogadas como treinos, partidas contra a máquina e partidas contra outros jogadores.

Da mesma forma que o game anterior, as partidas são assincrônicas. Você não está jogando diretamente com a pessoa, apenas joga os lances que levam “perigo” ao gol adversário.

Há ainda outros modos bloqueados, mas ao que tudo indica não teremos a chance de competir com amigos num versus local ou jogar uma partida completa multiplayer versus.

Outra decepção é o estilo de como adquirir o conteúdo. São apenas 55 MB de dados para baixar. Contudo, o jogo exige downloads constantes. Jogar sobre o 3G ou 4G pode ser desastroso se o seu pacote de dados for pequeno.

Link do jogo a BETA (Google Play)

Desenvolvedora: EA
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4
Idioma: Português | Tamanho: 55 MB (faz downloads constantes)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News