FIFA 19 Mobile melhora gráficos, mas continua sendo “joguinho”

12 de outubro de 2018 . Atualizado 05/11/2018

fifa-19-mobile-android-iphone-1024x576 FIFA 19 Mobile melhora gráficos, mas continua sendo "joguinho"

A EA lançou uma versão de teste do seu principal jogo de futebol. FIFA Football: Beta de Jogabilidade ou FIFA 19 Mobile, como tem sido chamado, chegará em breve com um novo motor gráfico e visual de primeira categoria. Contudo, a EA leva o termo “mobile” muito a sério e o jogo peca justamente por isso. Testamos a beta disponível na Google Play.

– FIFA 19 Mobile tem modo automático

Assim como a versão anterior (Futebol FIFA) que eliminou partidas inteiras, FIFA 19 Mobile mantém esse estilo de jogabilidade e vai além. Por padrão, o jogo é 100% automático. Felizmente é possível desabilitar tudo e voltar os botões tradicionais.

fifa-19-mobile-android-iphone-4-1024x576 FIFA 19 Mobile melhora gráficos, mas continua sendo "joguinho"

Visual impressionante, mas o jogo peca no multiplayer.

Contudo, no momento em que testamos o beta, os comandos dos botões estão com um certo atraso, e nem é culpa do smartphone, que roda o jogou o game com uma suavidade ímpar. Mas essa suavidade não será para todo mundo.

– FIFA 19 Mobile é um jogo pesado?

Entretanto, fica evidente que FIFA 19 Mobile será um jogo um pouco pesado. Muitos jogadores estão reclamando de lag e “travadinhas”. Porém, se você tiver um smartphone intermediário com Snapdragon série 600 e 4 GB de RAM, rodará o jogo sem problemas.

fifa-19-mobile-android-iphone-2-1024x576 FIFA 19 Mobile melhora gráficos, mas continua sendo "joguinho"

O peso se justifica com os gráficos muito bonitos. No comparativo com outros games do gênero como PES 2019 e DLS 2018, FIFA 19 Mobile é disparado o jogo de futebol com os melhores gráficos da atualidade.

– Decepção nos modos de jogo

fifa-19-mobile-android-iphone-1-1024x512 FIFA 19 Mobile melhora gráficos, mas continua sendo "joguinho"

Treino, Treino, partida, barrinha de energia.. depois de um tempo cansa.

Para tristeza de muitos, FIFA 19 Mobile não adiciona muitos modos de jogo. O game mantém o esquema “Ultimate Team”. A experiência é quebrada em etapas que precisam ser jogadas como treinos, partidas contra a máquina e partidas contra outros jogadores.

Da mesma forma que o game anterior, as partidas são assincrônicas. Você não está jogando diretamente com a pessoa, apenas joga os lances que levam “perigo” ao gol adversário.

Há ainda outros modos bloqueados, mas ao que tudo indica não teremos a chance de competir com amigos num versus local ou jogar uma partida completa multiplayer versus.

Outra decepção é o estilo de como adquirir o conteúdo. São apenas 55 MB de dados para baixar. Contudo, o jogo exige downloads constantes. Jogar sobre o 3G ou 4G pode ser desastroso se o seu pacote de dados for pequeno.

Link do jogo a BETA (Google Play)

Desenvolvedora: EA
Publicidade: Não | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4
Idioma: Português | Tamanho: 55 MB (faz downloads constantes)

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.