Elon Musk odeia Fortnite? Fake News rende “farpas” entre o bilionário e a Epic

Ontem (19), Elon Musk, fundador de empresas como Tesla e SpaceX, compartilhou uma captura de tela fake de um artigo do site QZ que dizia “Elon Musk compra Fortnite e vai apagá-lo”. Pra quem não entendeu, significaria que o empresário iria comprar a Epic e desativar os servidores de Fortnite.

O twitter foi seguido por uma frase de Musk dizendo “Eu tive que salvar essas crianças da virgindade eterna”. Musk compartilhou a imagem (que claramente é falsa), e disse: “Tinha que ser feito”.

Publicidade

A história falsa rendeu memes e uma treta (saudável) entre Elon Musk e Fortnite. A conta oficial do game no Twitter respondeu com uma brincadeira com o fato da Elon dizer que vai levar 10 anos para construir uma base em Marte. “Uma década inteira @elonmusk? Apenas construa, LOL! ”.

Então, Elon Musk poderia comprar Fortnite e deletá-lo? Bem, o seu patrimônio líquido continua flutuando devido ao preço das ações da Tesla, mas a última contagem, Musk vale cerca de US $ 19,7 bilhões. Enquanto a Epic é uma empresa privada, o sucesso da Fortnite tem estimativas que valem cerca de US $ 8 bilhões, pelo menos há alguns meses. Então, sim, se Elon Musk abrisse mão de cerca de metade de sua fortuna, ele poderia realmente comprar a Epic Games e, em seguida, fechar o seu jogo mais popular.

Tudo bem, sinto que exploramos bastante as profundezas deste meme, mas atualizarei se ele aumentar ainda mais.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News