Como Jogar Free Fire em PC Fraco (2GB de RAM)

Free Fire é um jogo leve, mas muita gente não possui um computador ou notebook para rodá-lo com o Bluestacks. Veja como baixar e jogar Free Fire em um pc fraco com até 2 GB de RAM.

Aviso: essa dica se baseia no fato da Garena não dar muita importância para quem joga Free Fire via emulador. Ela inclusive apoia youtubers que claramente jogam apenas por emulador. Mas por via das dúvidas, utilize apenas contas em que você não usa cash. Em outras palavras, se jogar pelo emulador, não gaste dinheiro real para comprar itens.

– Como baixar e instalar Free Fire em PC Fraco

A dica que vamos dar é a seguinte. Ao invés de instalar o Bluestacks para rodar Free Fire, vamos baixar o LDPlayer, um emulador muito mais leve, e ideal para quem possui computador ou notebook com apenas 2GB de RAM.

Publicidade

O destaque desse emulador é deixar a configuração dele baixíssima, permitindo assim, que ele rode em computadores fracos.

Para baixar o emulador LDPlayer, você pode clicar no link e baixar direto do site oficial. Sem enrolação.

LINK PARA BAIXAR: http://pt.ldmnq.com/

O arquivo do instalador pesa apenas 1.5 MB, mas ao executá-lo, ele baixa o restante do emulador. São aproximadamente 250 MB.

Basta clicar no botão central para baixar o emulador LD Player.

Ao iniciar o instalador, clique em “install” para começar a instalação.

Lembre-se de dar permissão para o emulador acessar a internet.

 

Uma vez instalado o emulador é hora de baixar o Free Fire. Você pode baixar pela Google Play direto do emulador, basta entrar com usuário e senha da Google.

Baixe Free Fire direto da loja de aplicativos do emulador. É mais rápido.

Porém, em alguns PCs bem fracos, o emulador costuma travar nessa parte. Se isso está acontecendo com você. Clique no sinal da casinha (lado direito da tela) e vá no ícone laranja da “LD Store”, podemos baixar o Free Fire por lá. Logo ao abrir a LD Store, o jogo estará na página inicial. Só clicar em “Install”.

Jogo já está baixando.

Lembre-se de clicar nos três traços no top do emulador e ir em Funcionamento e escolher a configuração mínima: 960×540, 1 Core e 1GB de RAM. Assim, o emulador não vai consumir muito poder de processamento e vai rodar suavemente no seu PC Fraco.

Lembre-se de configurar o Emulador para consumir pouca memória RAM.

Agora é só curtir o game. Ao iniciar o Free Fire, o emulador vai mostrar os comandos. Você pode editá-los, mas a configuração padrão, já  permite jogar de forma tranquila.

Ao iniciar, o emulador já mostra os comandos do Free Fire.

– Resolvendo erros do emulador no PC Fraco

Caso o emulador inicie com falha, ele vai abrir uma janela de erro como na imagem abaixo. basta clicar em “Reparar” que o emulador conserta-se sozinho.

O emulador LD Player pode se “consertar sozinho”.

Para finalizar um aviso importante. Lembre-se de conferir se a “virtualização” está ativa em processadores Intel. Essa opção fica lá na Bios, e é preciso ativá-la em alguns casos. Em outros, o PC ou Notebook fraco simplesmente não tem essa opção. O emulador ainda conseguir funcionar assim, mas será bastante lento.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News