Brawl Stars remove anúncios e isso não é uma boa notícia

Pelo Reddit, a Supercell emitiu um comunicado para informar que vai remover os anúncios do jogo Brawl Stars durante essa semana. A princípio parece uma boa notícia, mas já já, você vai entender por que não é.

A Supercell decidiu remover os anúncios para não dar recompensas dobradas para os jogadores. Com os anúncios, a economia do jogo tendia mais para o “Free” do que para o “pay”, e ao que parece, a empresa percebeu isso como algo “errado”.

Confira o comunicado.

Publicidade

“Colocamos o Reward Doublers no Brawl Stars há cerca de quatro meses e, desde então, testamos se eles têm um lugar no jogo. Infelizmente, não parece assim. Os anúncios adicionaram algumas complicações ao ritmo da progressão e à economia do jogo. Por fim, precisaríamos de alterações adicionais no design do jogo para que os anúncios funcionassem. Sentimos que o foco da equipe é mais bem gasto no desenvolvimento de conteúdo incrível.”

“Por essas razões, tomamos a decisão de remover os anúncios do Brawl Stars. Agradecemos por nos ajudar a testá-los. Esta alteração entrará em vigor muito em breve esta semana.”

As recompensas dobradas permitiam aos jogadores colecionar e evoluir rapidamente seus brawlers, os personagens do jogo.

Podemos concluir que a Supercell fez um teste duradouro (quatro meses) de como seria se Brawl Stars fosse um game mais free, para tentar se adequar a nova realidade de jogos online como os Battle Royale (com compras apenas cosméticas). Porém, a ideia parece não ter vingado e vão continuar a apostar no modelo de monetização que já faz sucesso em outros jogos da empresa.

Fonte: https://www.reddit.com/comments/9ob5x3

Leia também:

Como Baixar Brawl Stars direto da Google Play (VPN passo a passo)

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News