Banggood passa a oferecer o “seguro alfandegário”

15 de outubro de 2018 . Atualizado 15/10/2018

loja-banggood Banggood passa a oferecer o "seguro alfandegário"

A Banggood, loja de artigos importados, dentre eles gadgets e smartphones, vai passar a oferecer “seguro alfandegário” que cobrirá taxas e multas abusivas no Brasil. O seguro funcionará de forma parecida a de outras lojas, o usuário paga um valor adicional para cobrir potenciais taxas do nosso “maravilhoso e lindo” sistema tributário brasileiro.

A novidade vem como uma alívio para usuários que gostam de comprar produtos importados, em especial para quem procura smartphones, tablets e outros produtos mais caros. Com o seguro, é possível ser ressarcido posteriormente.

– Como vai funcionar o “seguro alfandegário” da Banggood?

Ao que tudo indica, o serviço funcionará assim. O usuário paga o seguro (algo na faixa de R$ 200,00 a R$ 300,00) para cobrir as taxas e impostos de importação. Caso essas taxações aconteçam, o usuário ainda terá que pagar taxas e impostos, porém, irá receber o valor de volta ao comunicar o ocorrido à empresa.

A Banggood é uma das melhoras lojas chinesas para comprar, eles possuem um grande grupo no Facebook, com suporte 24 horas em português e uma página, também em português, ativa no Facebook.

Por que colocamos aspas em seguro alfandegário? Colocamos, pois apesar de ser uma boa notícia, vale lembrar que esse tipo de medida não é algo eterno. Na realidade é uma situação insustentável, a qual as empresas aderem para continuar vendendo produtos importados em nosso país.

Vão surgir na internet 1001 desculpas de que: “é um seguro de terceiros e etc”. Mas na realidade, as lojas de importados estão literalmente tirando “do bolso delas” para cobrir essas taxas e impostos abusivos do nosso país. Então se você pretende comprar um smartphone ou gadget importado, a hora é agora! Esse seguro não irá durar para sempre!

Veja as principais promoções!

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.