Star Wars: Rivals é cancelado antes do lançamento oficial

Apresentado ao público em beta fechado em junho de 2017, Star Wars: Rivals está oficialmente cancelado! A “machadada” foi dada antes mesmo do lançamento global do game, que vinha sendo adiado desde o começo do ano de 2018.

Nenhuma razão foi dada para o cancelamento repentino, embora as reviews de usuários criticassem fortemente as microtransações apresentadas em Rivals e o gênero repetitivo do game.

Em um novo post no site oficial de Star Wars, foi anunciado que Star Wars: Rivals será encerrado em 11 de outubro de 2018. O jogo estava em soft launch em alguns países.

Publicidade

O game era um “cover shooter” com missões solo, mas que tinha como principal elemento o multiplayer VS online. Os jogadores podiam recrutar dois personagens de Star Wars.

Rivais já está indisponível na Google Play Store, e site de Star Wars deixou claro que não haverá reembolso para os jogadores que já baixaram e compraram itens através do serviço. Outro exemplo do que acontece quando os jogos baseados em serviço desaparecem de repente (falaremos disso em breve, de como a maioria das empresas pensam os jogos como um serviço, e não como uma obra a ser entregue).

A marca Star Wars já encontrou problemas com microtransações e monetização, como por exemplo, na mais recente polêmica envolvendo Battlefront II para PC e consoles. Mas não é a primeira vez que um jogo de Star Wars “flopa”, a Kabam já amargou um fracasso com Star Wars Uprising, que até que era um bom RPG.

Com informações de usgamer.net e Android Police.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News