Bots no PUBG Mobile: tudo que você sempre quis saber

Bots em PUBG Mobile é um assunto que, pela primeira vez, a Tencent abordou no changelog da nova atualização. Por que eles existem? Por que a produtora simplesmente não elimina isso?

Na verdade, existem alguns bons motivos para PUBG Mobile ter bots e você vai finalmente entender até o final desse artigo.

Mas antes de começamos. O que é um Bot?

Bot, abreviação de robot, é um aplicativo criado para simular ações humanas. Você pensa que é um competidor na arena Battle Royale, mas na realidade não é. No caso de PUBG Mobile os bots são inseridos no jogo pelo próprio servidor da Tencent.

Publicidade

Por que eles fazem isso? É o que vamos tentar explicar abaixo.

– 1° motivo: completar o número de jogadores em uma partida

Bots deixam o início das partidas mais rápido.

O primeiro motivo para os bots existirem é algo óbvio. Completar as partidas. Como os smartphones são aparelhos com baterias limitadas, não faz sentido o jogador passar vários minutos no lobby, esperando uma partida começar.

Mas então você se pergunta: “ué, mas PUBG Mobile tem milhões de jogadores ao redor do mundo?” Sim, mas é aí que entra o segundo motivo.

2° motivo: curva de aprendizado

Bots ajudam os jogadores novatos a aprender a mirar e atirar em um ambiente de combate real.

Para quem está começando, leva um tempo para dominar a interface touch. Jogadores novatos são exageradamente punidos em jogos de tiro tradicionais (sem elos, ligas ou um sistema similar). A solução da Tencent foi adicionar elos e bots.

Se você reparar bem, ao iniciar o game com uma nova conta, a primeira partida estará repleta de bots. Assim como todas as partidas no rank bronze. Mas conforme você evolui, a quantidade de bots de diminui. Nos rank diamante e Conquistador, os bots são mais difíceis de aparecer.

Mesmo assim, o jogo ainda equilibra as partidas, colocando apenas jogadores de “elos” parecidos na mesma match. Mas pode acontecer de você ser bronze e encarar jogadores das ligas ouro e platina no modo esquadrão.

A Tencent também busca garantir que em toda partida, os jogadores tenham a satisfação de ter matado pelo menos um único inimigo (nem que ele seja um bot). Na competição contra outros jogos do gênero, isso parece ser essencial para evitar que o jogador se frustre muito cedo e parta para um Fortnite ou Knives Out.

3° motivo: tornar as partidas mais equilibradas

Bots podem te ferir, mas demoram uma eternidade para matar alguém.

Alguns bots em PUBG Mobile possuem uma função especial, eles são como um “Air Drop humano”. A função deles é deixar as partidas mais equilibradas. Por exemplo, se você caiu em um péssimo local, com loot muito ruim, pode esperar que vai aparecer um bot com algo que você precisa como capacete 3 ou munição.

O objetivo aqui é deixar o jogo emocionante até o final. Afinal, não tem a menor graça chegar no final da partida literalmente com as mãos abanando.

– Como identificar um Bot

Ao contrário do que muitos pensam, os bots não saltam como jogadores normais. Ele simplesmente “brotam” do nada. Os bots acompanham os jogadores de perto e também se encaminham para a zona segura (safe zone). Mas eles fazem isso do jeito mais estúpido possível, caminhando em campo aberto para todo mundo ver.

Características de um bot

– Anda sozinho, não faz loot, não resgata companheiros, não se cura.
– Vem sempre correndo em sua direção, mesmo em campo aberto.
– Ao ser atingido, anda de um lado para o outro e se deita no chão.
– Alguns “morrem direto”, mas outros bots também podem ser apenas nocauteados (em duo e squad mode).
– Dispara tiros cadenciados (não dá spray) e atira geralmente agachado e parado. Leva muito tempo para um bot conseguir te matar, coisa de minutos.
– Ao morrer a maioria não causa danos aos seu capacete e colete.
– Os bots no início da partida sempre estão com uma arma Thompson ou Vector.
– Surge “do nada” quando você está tentando ir para a safe zone.
– Sabe onde você está mesmo se estiver atrás de algo sólido, ele já começa a atirar.
– Até a última atualização não entravam em casas, mas agora entram. Porém, ainda não usam carros e nem snipers.

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News